Foi um tempo difícil
Em 2015, o vereador Braz assumiu a presidência da Câmara Municipal de Parauapebas, na época o ambiente político na cidade era de intensa agitação.
A Câmara passava por um período extremamente conturbado, 6 vereadores foram afastados dos cargos, em virtude de denúncias do Ministério Público contra a gestão de 2013/2014, envolvendo contratos superfaturados na locação de veículos e compras de alimentos (Operação Filisteus - MPPA-aqui).
Casa em ordem
O vereador Braz, hoje pré-candidato a deputado estadual, fez o que parecia impossível, trabalhou para pacificar o ambiente político e colocou a gestão da Câmara de Parauapebas em ordem.
Contas de gestão aprovadas
No último dia 20 de junho, o Plenário Virtual do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM/PA) aprovou, à unanimidade, a prestação de contas de gestão da Câmara Municipal de Parauapebas, exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do Sr. Ivanaldo Braz Silva Simplício, vereador Braz.
Parecer técnico
Conforme o relatório técnico e parecer do Ministério Público de Contas, a gestão do vereador Braz, ano de 2015, cumpriu todos os parâmetros legais e constitucionais, desse modo o julgamento do Conselheiros acompanhou o voto do relator pela regularidade das contas e a expedição do competente alvará de quitação no valor de R$ 42,4 milhões (aqui).
A prestação de contas e a defesa técnica da gestão da Câmara de Parauapebas foram apresentadas pela contadora Maria Onilce Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário