quinta-feira, 10 de março de 2022

PF faz operação em Santarém/PA contra criminosos ambientais


Crimes ambientais -15 anos de prisão

Mais uma operação da Polícia Federal foi realizada no último dia 8, em Santarém/PA.

Foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão, ambém foi autorizado o bloqueio ou sequestro de 6 milhões de reais das contas de pessoas físicas e jurídicas envolvidas nas práticas delituosas de extração ilegal de madeira, associação criminosa, falsidade, uso de documentos falsos e obstrução de justiça, em caso de condenação os envolvidos podem pegar cerca de 15 anos de prisão.

Pavão nem tão misterioso

Segundo a PF, o nome da operação, Pavão Misterioso, se deve a dificuldade para se chegar aos verdadeiros 'chefões da quadrilha', pois utilizam de interpostas pessoas, laranjas e testas de ferro.

Deputado estadual e senador

No Pará, o caminho da PF é longo para chegar em deputados estaduais, prefeitos (as) e até um senador da república, eles comandam e dão suporte para o desmatamento, a extração ilegal de madeira e a garimpagem assassina.

Muita história pra contar

Pela foto do casebre, onde a PF realizou uma busca e apreensão, na cidade de Santarém, tem muita história pra ser contada, o comando das organizações criminais que atuam na Amazônia estão na ALEPA, em Belém, e no Congresso, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário