Vitória da Rússia
Os Estados Unidos e a OTAN usaram todo seu arsenal de ameaças e sanções contra muitos países pequenos e subalternos, fizeram de tudo pra conseguir a aprovação de uma 'Resolução' tendenciosa na Assembleia Geral da ONU, dos 193 países membros, 40 se recusaram a endossar o documento e 12 não registraram voto, ou seja, 52 países arranjaram um jeito de recusar o documento.
Termo 'condenação' foi rejeitado pelos países
A China, em claro apoio a Rússia, não permitiu o uso do termo condenação, exceto quando se refere a possibilidade de uso de armas nucleares, menção que foi direcionada para todos os países que tem armas atômicas.
Na Resolução a palavra 'CONDENA' foi substituída por 'DEPLORA', só assim foi possível aos Estados Unidos e a OTAN conseguir os votos necessários para a aprovação. Caso insistissem com o uso da palavra "CONDENA' a Resolução não alcançaria os 2/3 dos votos necessários.
Apoiando a Rússia contra o nazismo ucraniano
52 países que se abstiveram, votaram contra ou não registraram a presença durante a análise da Resolução, na linguagem diplomática mostraram alinhamento com a Rússia na ONU, entre esses países estão várias potências nucleares, caso da China, Índia, Paquistão e Coréia do Norte.
Dos 9 países que oficialmente tem armas nucleares 4 se alinharam com a Rússia, contra os Estados Unidos e contra a OTAN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário