segunda-feira, 25 de outubro de 2021

TALIBÃ DO AGRONEGÓCIO: Mato Grosso do Sul quer promover o fanatismo religioso


O STF derruba lei do talibã neopentecostal, no Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul é um estado dominado pelo PCC e por igrejas neopentecostais, o resultado é a promulgação de lei que visa incentivar o fanatismo religioso, mas no que depender do STF esse tipo de iniciativa será expurgada da ordem jurídica brasileira.

A Corte julgou inconstitucional e baniu a Lei estadual 2.902/2004, garantindo assim a laicidade da República brasileira e a liberdade religiosa, evitando que que se plante a semente do "talibã neopentecostal" em pleno solo nacional.
"Por unanimidade de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão virtual concluída em 22/10, julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5256 e declarou inconstitucionais dispositivos de lei de Mato Grosso do Sul que tornaram obrigatória a manutenção de exemplares da Bíblia nas escolas da rede estadual de ensino e nas bibliotecas públicas, às custas dos cofres públicos. De acordo com a relatora da ação, ministra Rosa Weber, a lei estadual desprestigiou as demais denominações religiosas e os que não professam nenhuma crença." (LEIA AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário