segunda-feira, 11 de outubro de 2021

SÃO FÉLIX DO XINGU/PA: A CHOCANTE IMAGEM DA DESTRUIÇÃO. CRIMINOSOS DO 'AGRONEGÓCIO' ATUAM SEM QUALQUER CONTROLE


São Félix do Xingu/PA - o inferno ambiental do mundo

Nos primeiros 1000 dias de governo Bolsonaro uma área de 24,1 mil km² foi devastada, são 3.300 campos de futebol por dia, um crescimento de 74% em relação ao período anterior a sua posse (leia aqui).

Terrorismo ambiental

A cidade de  São Félix do Xingu/PA é um exemplo do inferno ambiental no mundo.

Em 2019, esse município foi o maior emissor de gases de efeito estufa per capita no planeta, nesse mesmo ano ele foi o campeão de desmatamento, com 9,2 mil km² de área devastada (leia aqui).

Uma imagem chocante

São Félix do Xingu tem o maior rebanho do Brasil, algo entre 2,2 a 2,5 milhões de cabeças de gado (aqui - IBGE), cerca de 20 'bois' para cada habitante, essa marca foi alcançada a um custo ambiental insustentável, sem precedentes, o rastro de destruição pode ser visualizado na seguinte imagem:

O vídeo mostra a destruição ocorrida entre 1986 e 2018, ante de Bolsonaro chegar ao Palácio do Planalto, a situação atual é muito pior, algo imaginável, o caos aumentou significativamente, pois o criminosos do agronegócio na Amazônia ficaram sem qualquer fiscalização, ganharam carta branca dos delinquentes do governo federal.

O que diz o IBGE sobre São Félix do Xingu/PA

O agronegócio na Amazônia só gera pobreza e destruição. A estupidez impera em São Félix do Xingu/PA, o município é um exemplo pronto e acabado do que nao se deve fazer na Amazônia.

44,8% da população do município tem renda inferior a meio salário mínimo por pessoa, conforme dados do IBGE (2019): 

"Em 2019, o salário médio mensal era de 2.4 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 3.7%. Na comparação com os outros municípios do estado, ocupava as posições 13 de 144 e 138 de 144, respectivamente. Já na comparação com cidades do país todo, ficava na posição 651 de 5570 e 5504 de 5570, respectivamente. Considerando domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa, tinha 44.8% da população nessas condições, o que o colocava na posição 115 de 144 dentre as cidades do estado e na posição 2167 de 5570 dentre as cidades do Brasil." (IBGE - 2019)

Os números mais atualizados, de trabalho e renda em São Félix do Xingu mostram um cenário ainda pior (aqui - Amazônia Real).

Insustentável

Impressionante que ainda tenha gente que aceite essa lógica perversa de destruição do meio-ambiente, o estúpido, não contente em cavar sua própria cova, deseja inviabilizar a sobrevivência do próprio planeta.

O planeta pede socorro, a espécie humana pede socorro. 

Xô! Fora da Amazônia!

Soja, pecuária e garimpo devem ser banidos da Amazônia, os sindicatos de fazendeiros, o "sindicato dos destruidores rurais", são mais criminosos e nocivos que os "cartéis de drogas" dos narcotraficantes da Colômbia!

XÔ! FORA DA AMAZÔNIA! Voltem para o Goiás, para o Sul, aqui não é o lugar de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário