segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Bolsonaro já responde a 160 processos, receio de prisão assombra o presidente e os seus filhos



Bolsonaro é o recordista: um processo a cada seis dias

Jair Bolsonaro é o presidente do Brasil mais processado da história, a própria Advocacia Geral da União confirmou que defende Bolsonaro em 160 processos, a informação consta no site Conjur, com base em matéria do jornal o Globo (leia aqui).

O número de processos contra o Bolsonaro é maior do que o sofrido por todos os outros presidentes: Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002) foram 108 processos; de Luiz Inácio Lula da Silva (2003 a 2010), foram 81 processos; e de Dilma Russeff (2011 a agosto de 2016) foram 100 processos.

A extensa gama de delitos em que Bolsonaro foi denunciado abrange o uso indevido de recursos públicos, crimes de pandemia, crimes ambientais, divulgação de fakenews, etc.

O fantasma da cadeia é o motivo do pedido de impeachment

Em Brasília, corre a boca miúda, pelos corredores do Congresso e do Palácio do Planalto, que a prisão do filho do presidente, Carlos Bolsonaro, é apenas uma questão de tempo (leia aqui), sendo esse o verdadeiro motivo do pedido de impeachment protocolado pelo Palácio do Planalto contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Carlos Bolsonaro ligou para o pai, com quem estava rompido, com medo de ser preso (leia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário