domingo, 20 de junho de 2021

Quantas pessoas da sua família o governo Bolsonaro matou?


Genocídio: 500 mil mortes

O epidemiologista Pedro Hallal, autor do primeiro estudo brasileiro a avaliar a magnitude da pandemia do coronavírus no país e ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), usou um raciocínio simples para explicar o GENOCÍDIO brasileiro, sob o comando do presidente Bolsonaro (leia aqui).

Hallal, partiu da premissa de que o Brasil tem 2,7% da população mundial, projetando quantas mortes por covid-19 teriam ocorrido no país, considerando a média mundial de óbitos pela pandemia. 

396 mil pelas mãos de Bolsonaro

O mundo registrava 3,8 milhões de mortes pela covid-19, número do dia 19 de junho, 2,7% dessas mortes seriam 104 mil, mas no Brasil o número oficial é de 500 mil pessoas mortas.

A diferença é de 396 mil mortes, um verdadeiro genocídio, mais cedo ou mais tarde, Bolsonaro, Pazuello e militares que aparelharam o ministério da saúde terão que responder, diante dos Tribunais. 

Bolsonaro matou 145 mil pessoas só em 2021, por recusar oferta de vacinas

Ele, Bolsonaro colocou todo tipo de obstáculo para comprar vacinas, preferiu 'receitar' cloroquina, a CPI da Covid suspeita que essa opção pode revelar que teve corrupção e propina, até um filho do presidente participava de reuniões no Ministério da Saúde com a Pfizer.

O número de mortes é de 145 mil mortes, apenas em 2021, devido o Bolsonaro ter recusado as ofertas de vacinas da Pfizer e Coronavac. 

56 mil mortes em 3 meses, por falta de vacina

Em apenas 3 meses de 2021, 56 mil pessoas morreram por falta de uma vacinação adequada para o tamanho da população brasileira.

Quantas pessoas da sua família morreram já em 2021, quando poderiam ter sido vacinadas.

Veja o vídeo produzido pela equipe no Brasil do DW - maior site da Alemanha

Leia a matéria no DW - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário