quarta-feira, 31 de março de 2021

Prefeitos serão investigados pelo mortal 'kit covid' e por sabotar medidas sanitárias



Prefeito incentiva comerciantes a sabotar normas sanitárias

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tem tido uma ação exemplar em defesa da vida, atuando contra os sabotadores das medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

No último dia 18 de março foi instaurado procedimento para investigar o prefeito de Belo Jardim-PE, Gilvando Estrela, segundo o MPPE o político pode ser responsabilizado criminalmente por incentivar o descumprimento das normas sanitárias (leia aqui), tudo foi registrado em vídeo (veja aqui), o prefeito teve que prestar esclarecimentos em 24 horas.

"Kit Covid" é investigado

Dois casos de utilização de remédios do chamado 'kit Covid' foram denunciados ao Ministério Público, um no município de Pedra/PE, na rede pública, e outro na cidade de Olinda/PE, na rede privada.

Em Pedra, uma notícia de fato foi instaurada para investigar a denúncia que nas ações contra a Covid, estaria sendo distribuída nos postos de saúde da Família (PSFs) a medicação ivermectina.

Em Olinda, foi aberto um procedimento para investigar o caso de um hospital da rede privada em que teria sido prescrito o medicamento com hidroxicloroquina para paciente com Covid.

A ivermectina e a hidroxicloroquina não têm eficácia comprovada para tratamento nem prevenção da Covid-19.

Causa morte, comprovadamente

Em São Paulo é investigado o uso de medicamentos do "kit Covid" como causa da morte de três pessoas, além da necessidade de transplante de fígado por um quarto paciente.


"Reafirmamos que, infelizmente, medicações como hidroxicloroquina/cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina e colchicina, entre outras drogas, não possuem eficácia científica comprovada de benefício no tratamento ou prevenção da COVID-19, quer seja na prevenção, na fase inicial ou nas fases avançadas dessa doença, sendo que, portanto, a utilização desses fármacos deve ser banida".

Até o famigerado Conselho Federal de Medicina (CFM), que troca apoio ao Bolsonaro pra manter a reserva de mercado para seus incompetentes médicos, já cogita investigar quem receita o 'kit covid' como cura para a pandemia (aqui).

É ele o principal sabotador

O governo Bolsonaro é o responsável direto pelo Brasil liderar o número diário de mortes na pandemia do coronavírus em todo o mundo, com 3780 óbitos (leia aqui), o país já acumula mais de 317 mil mortes pela Covid-19 (leia aqui).

A postura sabotadora do presidente Bolsonaro é a principal causa das mortes, ele boicota as medidas de isolamento social, critica o usos de máscaras e defende a utilização de medicamentos ineficazes, neste último caso, remédios que provocam mais mortes (leia aqui), as cidades que adotaram o denominado 'kit covid' registram taxas de mortalidade mais altas (leia aqui).

Veja mais sobre o assunto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário