quinta-feira, 11 de março de 2021

Lula já supera Bolsonaro na corrida presidencial de 2022



Lula já é o franco favorito e coloca Bolsonaro no 'modo desespero'

Até na internet, onde Bolsonaro imperava, Lula já vai se tornando imbatível, levando o desespero para o clã Bolsonaro, uma pesquisa de intenção de voto, realizada pela Atlas, entre os dias 8 e 10 de março, com 3.721 entrevistas feitas por questionários aleatórios via internet, já mostra empate técnico no primeiro turno e vitória folgada de LULA no segundo turno.

Os números mostram LULA no encalço de Bolsonaro já no primeiro turno, apesar do petista mal ter sido liberado para a disputa presidencial, ele já tem 27,4% e Bolsonaro teria 32,7%.

Tendência da margem de erro é pró LULA

Com uma margem de erro de 3,5% é possível concluir que Lula já esteja liderando a corrida presidencial de 2022, segundo a pesquisa ATLAS/EL PAÍS (veja aqui)pois ele pode ter 30,9% e Bolsonaro apenas 29,2%, cenário mais provável para esse tipo de pesquisa, onde a distorção favorece ao atual presidente, devido ao seu alto grau de exposição na mídia.

Os demais nomes testados pela pesquisa Atlas obtiveram os seguintes índices: Sérgio Moro (sem partido), com 9,7%; Ciro Gomes (PDT), com 7,5%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 4,3%; João Doria (PSDB), com 4,3%;  Luciano Huck (sem partido), com 2,5%. 

A pesquisa, conforme a data de realização, ainda não captou todo o impacto da anulação das condenações fraudulentas impostas ao ex-presidente LULA e o seu retorno à condição de ficha limpa, muito menos o seus discurso realizado ontem (10).

Outro dado importante, mostrando a força eleitoral do Lula e do PT é que mesmo sem o ex-presidente o segundo lugar ainda fica com Fernando Haddad (PT), apoiado por Lula.

Segundo turno

No segundo turno, Lula tem 44,9%  e Bolsonaro apenas 38,8%.

Outras pesquisas de acesso exclusivo

Muitas pesquisas estão sendo realizadas para grandes fundos de investimentos no Brasil, em todas elas LULA já é o franco favorito, um tracking realizado na data de hoje, coloca o ex-presidente com mais de 15% de vantagem contra Bolsonaro no segundo turno, a conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário