quinta-feira, 16 de julho de 2020

Fraude no PP: Keniston Braga usou IP de computador




A fraude no PP de Parauapebas, IP complica Keniston Braga

Ao contrário do que foi anunciado pela imprensa aliada do governo Darci Lermen, o relatório da Justiça Eleitoral com o número do IP que alterou as filiações do PP aponta para Keniston Braga.

O atual secretário de fazenda, Keniston Braga, é única pessoa que legalmente pode ter o controle das senhas que habilitam o acesso ao sistema FILIA do TSE.



Apontaram para Adelson e esqueceram do 'chefe da sefaz'

As acusações contra o ex-vereador Adelson Fernandes de que ele seria o suposto autor das fraudes no PP de Parauapebas caiu por terra, o partido é presidido, faz um bom tempo, por Keniston Braga, secretário de fazenda do governo Darci Lermen, o IP utilizado por Keniston é o mesmo que realizou todas as filiações e desfiliações.

Não há relatório conclusivo sobre a fraude como sendo de autoria de A ou B:

'O acesso à íntegra do processo n°0600078-48.2020.6.14.0000 demonstra a existência de um relatório de movimentações de filiações apresentado pelo TSE onde constam o nome do Sr. Keniston Braga e do Sr. Adelson Fernandes como supostos operadores do sistema de filiações utilizando, inclusive, o mesmo IP (mesmo computador) 10.42.214.10.7. Ao que indica, ambos são vítimas de um crime praticado por alguém que possivelmente ainda não foi apontado nos autos do processo investigatório'. (Adelson Fernandes)

Parece que há uma tentativa de querer responsabilizar quem não tem nenhum interesse com os fatos.

A falta de zelo e cuidado com o sistema de filiação do partido apontam para o atual presidente do PP, Keniston Braga, ele que deveria explicar tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário