quarta-feira, 15 de julho de 2020

DOM ELISEU/PA: MP E PGE PEDIRAM O AFASTAMENTO E A PRISÃO DO PREFEITO E DO PRESIDENTE DA CÂMARA

Prefeito e presidente da Câmara unidos para fraudar licitação




Em Dom Eliseu/PA eles escaparam por um 'triz'

O prefeito de Dom Eliseu/PA e o presidente da Câmara de Vereadores, juntamente com alguns servidores e empresários, foram denunciados por crimes de responsabilidade e de fraude em processo licitatório.

Bem que o Promotor de Justiça (MP) e o Procurador Geral de Justiça (PGE) tentaram, mas os desembargadores do Tribunal de Justiça do Pará negaram os pedidos de afastamento e de decretação de prisão do prefeito Ayeso Gaston e do presidente da Câmara de Dom Eliseu/PA, por enquanto tiveram apenas o bloqueio de no valor de R$ 142.340,00 (aqui - no MPPA).

'Na ação penal, o Ministério Público do Estado apresenta provas de que o prefeito e o presidente da Câmara se juntaram para forjar um pregão presencial para prestação de serviço de digitalização e gerenciamento de documentos da municipalidade.' (aqui - no MPPA).

Em Parauapebas o entrosamento é loteado e totalmente 'encaçambado'

Há muitas maneiras de se garantir a dita 'governabilidade', todas elas buscam um entrosamento 'perfeito' entre a Câmara e o Poder Executivo. Em Parauapebas empresários do setor de loteamento e de locação de caçambas fazem isso com muita maestria, do mais desajeitado vereador até o 'chefe da casa' estão nas mãos de interesses que passam longe da vontade coletiva.

Na capital do minério os valores do 'entrosamento' envolvem as centenas de milhões de reais, todos estão quase incólumes, sorte que não teve o prefeito da vizinha Curionópolis, que está afastado do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário