sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Nos EUA, TRUMP e seu partido sofrem a maior derrota em 8 anos

Rejeitado pela maioria dos eleitores, TRUMP é o grande derrotado, a oposição retoma o controle da Câmara dos Deputados com grande folga (representantes) 




Depois de 8 anos 

O cansaço do povo norte americano com o governo tresloucado de Donald Trump dobrou a esquina, o Partido Democrata emplacou uma grande vitória nas eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, na votação encerrada na última terça-feira (6/11), após 8 anos de seguidas derrotas.

A oposição a Trump já tinha confirmado 223 deputados Democratas contra 197 do partido Republicano, essa maioria deve aumentar ainda mais um pouco.

Impeachment

A oposição a Trump conquistou os votos necessários para iniciar investigações e até um processo de impeachment.

Vários negócios do TRUMP podem ser alvos investigações pela oposição Democrata, além de a partir dessa maioria conquistada ficar difícil para o presidente americano aprovar as sua maluquices, como por exemplo o de erguer um muro na fronteira do México para conter os imigrantes latinos.

Mais mulheres

Um voto nitidamente anti-Trump, a participação maciça do eleitorado progressista trouxe novos ventos para o Congresso dos EUA,  a bancada feminina já é uma das maiores da história, um claro recado para um presidente nitidamente preconceituoso, sexista e homofóbico.

Homossexual 

O estado do Colorado elegeu o primeiro governador assumidamente homossexual do país, Jared Polis.

Rejeição a Trump

O resultado indica claramente uma rejeição ao presidente fanfarrão e as suas fakenews, ele tem aprovação de apenas 40%, mesmo considerando o bom momento econômico dos EUA, o cidadão sabe que não é um quadro sustentável e que não vale a pena, a conta de TRUMP ainda chegará para a economia e os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário