domingo, 29 de julho de 2018

FESTIVAL LULA LIVRE: uma multidão lota a Lapa no Rio de Janeiro em defesa da DEMOCRACIA, para desespero do corrupto Poder Judiciário brasileiro

FESTIVAL LULA LIVRE escancara para o mundo o fascismo do corrupto e lavajateiro Poder Judiciário do Brasil




Uma multidão faz a festa da democracia e escancara o fascismo do corrupto Poder Judiciário brasileiro

A mais linda festa que LULA poderia receber de presente, os maiores nomes da MPB cantaram pela sua LIBERDADE e em defesa da DEMOCRACIA brasileira que foi sequestrada por um poder judiciário minúsculo, corrupto e a serviço da REDE GLOBO e do PSDB.

O corrupto e lavajateiro Poder Judiciário brasileiro teve que ouvir os dois ícones da MPB cantando um hino contra a censura, contra o fascismo e contra as forças anti-democráticas




Sem poder gravar, Lula enviou ontem uma carta em que agradece os artistas pela ação nos tempos mais difíceis do país.

Confira na íntegra a carta de Lula:

"Queridos artistas, estudantes, trabalhadores, meus queridos amigos reunidos nesse sábado. Eu só posso agradecer a solidariedade de vocês.

Quantas vezes, quando a sociedade calou diante de barbaridades, foram os nossos músicos, escritores, cineastas, atores, dramaturgos, dançarinos, artistas plásticos, cantores e poetas que vieram lembrar que amanhã há de ser outro dia?

Que ousaram acreditar em esperanças equilibristas e em flores vencendo canhões. Que se rebelaram contra o "Cale-se!" imposto pela censura, gritando que era proibido proibir.

Que disseram que o povo da favela só quer ser feliz e andar com tranquilidade e consciência. Que denunciaram o sofrimento de quem sai do nordeste expulso não pela seca, mas pela miséria e ganância dos coronéis.

Ou que era expulso de sua casa e vê ela ser demolida para passar "o progresso" que não inclui o trabalhador, como cantou Adoniran. Os que sempre estiveram onde o povo está, e que agora, nesta que é mais uma página infeliz da nossa história, se juntam novamente ao povo brasileiro para soltar a voz em nome da liberdade.

Onde querem silêncio, seguiremos cantando.

Vocês não sabem quantas vezes a música, os livros, a arte, tem me ajudado a atravessar essa provação, que não é maior que a de tantos pais e mães de família brasileiros que hoje não sabem como irão trazer comida para casa. É em nome deles que não podemos desanimar jamais

Porque a gente ainda vai festejar, e muito. A alegria, a liberdade e a justiça de um povo que não tem medo e que não se entrega não.

Muito obrigado pelo carinho de vocês."

Luiz Inácio Lula da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário