segunda-feira, 2 de maio de 2016

Parauapebas: jovem morre em represa usada por estação da SAAEP

Parauapebas vive uma tragédia a cada dia, mas ninguém é responsabilizado

Emerson Gonçalves da Paixão: vítima de
 uma irresponsabilidade sem fim 
A tragédia

Ontem (1), por volta das 16:00, o jovem EMERSON foi a óbito numa estação de tratamento d`água da SAAEP, que segundo informações estava desativada.

Corpo de Bombeiro 

Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros disse que não tinha como atuar por falta de equipamentos e deixou o local.

Moradores resgataram o corpo

Diante da negativa da equipe dos bombeiros de Parauapebas, os próprios moradores resgataram o corpo.

O relato dos fatos, segundo moradores do Linhão

"Bom dia, eu, Welma Cutrim, presidente da Associação do Linhão, venho esclarecer o ocorrido de ontem com o jovem Emerson, morador do Linhão. Por volta das 16:00 ele foi tomar banho na represa que abastecia a ETA dos bairros Tropical I, Tropical II e Ipiranga, que supostamente estava desativada, quando foi sugado por um cano de água que estava aproximadamente a 6 m de profundidade, prendendo o seu braço direito, moradores tentaram salvar, quebrando o cano aonde estava preso o mesmo, mas infelizmente ele já estava morto, o corpo de bombeiros de Parauapebas foi acionado, mas não tinha equipamentos adequados para mergulho, pois a represa tem 12 m de profundidade, teríamos que esperar uma equipe que vinha de Maraba pra fazer o resgate do corpo, os próprios moradores resolveram mergulhar, utilizando uma vara de 10 m como apoio, acharam o corpo do jovem às 18:00. 

Deixo aqui o meu repúdio à SAAEP e ao Corpo de Bombeiros de Parauapebas pelo desrespeito, pelas mentiras que está envolvendo o caso e deixar bem claro que a SAAEP afirma que a represa estava desativada."

3 comentários:

  1. A responsabilidade agora pela imprudência de pessoas agora é da prefeitura?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim seu babão , se fosse um parente seu vc não falaria isso babão

      Excluir
  2. Em tempo: Lembro que o local é totalmente cercado e com uma porteira com cadeado, onde as pessoas saltam a mesma para ter acesso à lagoa.

    ResponderExcluir