terça-feira, 26 de maio de 2015

GAECO teria mandado para prisão de VALMIR DA INTEGRAL, prefeito de Parauapebas, diz MPPA





A operação denominada Filiesteu desmontou esquema criminoso oriundo de fraudes em processos licitatórios e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura; emissão de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos entre membros da câmara e o comércio na região.

Foi preso até o momento o vereador Odilon Rocha de Sansão (PMDB), conhecido pela afirmação polêmica acerca do valor do salário de vereador. E o empresário do ramo do comércio local, Edmar Cavalcante conhecido como “Boi de Ouro” acusado de emitir e vender notas fiscais frias.




Outro alvo da operação é a casa do ex-presidente da câmara municipal, Josineto Feitosa de Oliveira.

A operação coordenada pelo Grupo de Atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco) do MPPA foi deflagrada na madrugada desta terça (26) contra a prefeitura municipal, secretaria de obras e a câmara no município de Parauapebas, região sudeste do Pará.

Executa a operação pela promotoria de Parauapebas os promotores de Justiça, Hélio Rubens, Paulo Morgado Junior, Fanklin Jones e Eduardo Falessi; pelo Gaeco atuam os promotores de Justiça, Milton Menezes (coordenador), Harrison Bezerra, Arnaldo Célio de Azevedo, Raimundo Aires, Daniel Barros e Augusto Sarmento e pelo Núcleo de combate a corrupção, o procurador de Justiça, Nelson Pereira Medrado.




PRISÕES

Mandados de busca e apreensão e de prisões foram expedidos em Belém pela desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia, do TJPA, em desfavor da prefeitura municipal cujo titular é o prefeito Valmir Queiroz Mariano (PSD) e, em desfavor da câmara, pelo juiz da comarca de Parauapebas, Libio Araújo Moura.

Texto – Edson Gillet com informações do Gaeco em Belém
Fotos – Gaeco

___________________________

Nota: Para o senso comum, a palavra “filisteu” designa um indivíduo inculto e carente de inteligência, com interesses vulgares e puramente materiais. Um sujeito convencional, desprovido de toda e qualquer capacidade intelectual. Em Parauapebas, FILISTEU virou membro e defensor do governo VALMIR DA INTEGRAL.

7 comentários:

  1. Quem mandou xingar os maranhenses seu prefeito inútil

    ResponderExcluir
  2. Sol, o Boi de Ouro é aquele mesmo comercio que o Odilon e a Luzinete foram cobrar propina ?
    esquece Luzinete é do g8 e tem cota no Blog.

    ResponderExcluir
  3. Agora vai!!!!!!!! Na torcida para que esses canalhas sejam expurgados da nossa sociedade e recebam as devidas punições.

    ResponderExcluir
  4. A visita na corelo foi rápida somente pra ver se tinha contrato com a Prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Vergonha..este prefeito acabou com os nossos recursos e o nome da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez pizza pizza pizza

    ResponderExcluir
  7. O josineto na foto, sua casa tbm está em investigações kkkkk

    ResponderExcluir