JORNALISTA DA GLOBO DEBOCHA DO PIAUÍ POR APOIAR DILMA
Postagem da jornalista Leilane Neubarth com ironia por altos índices de votos na presidente Dilma Rousseff (PT) gera grande repercussão na internet; declaração dela guardou semelhança com comentário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que atribuiu aos “desinformados dos grotões” – leia-se, do Nordeste – a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno; para o jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, "Leilane difundiu preconceito contra nordestinos"
Começava, ali, uma onda de ataques preconceituosos contra as regiões Norte e Nordeste do país, nas redes sociais. O que, aliás, já se tornou regra nas últimas eleições. Sobretudo quando o PT obtém grandes vitórias.
O comentário da apresentadora da Globo News no Twitter recebeu vários comentários de apoio, inclusive com manifestações de mais preconceito contra o Nordeste, o que demonstra bem o sentido do comentário dela. Porém, a maioria dos comentários foi de repúdio.
O mundo dito "civilizado" ainda não superou o nazifascismo - a essência do preconceito de raça e de classe social; as regiões sul e sudeste do Brasil (apenas) não são o Brasil - o Brasil é a totalidade de suas regiões com todo o seu povo e a nossa diversidade cultural. É preciso que intensifiquemos a luta civilizada contra todas as formas de preconceito. Somos "o" Brasil, somos "um" povo, somos "a" nação.
ResponderExcluirNão vi nada de mais na frase postada no twitter... Noticias sensacionalistas como essa vão espantar vários leitores. Pra mim mesmo já deu o que tinha que dar.
ResponderExcluirPara com essa palhaçada, eu entendi muito bem o q ela quis dizer, esse governo corrupto dando bolsa família em troca de voto, isso é voto de cabresto, é uma vergonha esse PT.
ResponderExcluirAgora tudo preconceito...
ResponderExcluirDá o que pensar que isso é compra de voto, foi só isso que ela quis dizer nada mais.
Como já disse: o interesse muda em tempo de eleição.