domingo, 19 de outubro de 2014

O tráfico em Cláudio e o aroporto de Montezuma




Montezuma, cidade pobre e de trabalhadores, repudiou Aécio e deu 74,9% dos votos para DILMA, já em Cláudio, onde o narcotráfico domina, Aécio teve 79,27% dos votos. 
__________________________

A pequena Montezuma, em Minas, e seu aeroporto inútil e fechado

Por Fernando Brito
miontezuma



Montezuma é uma pequena cidade no pobre Norte de Minas.

Tem, como se dizia no meu tempo, menos de oito mil almas: 7.900, segundo o IBGE.

Mas tem, também, a Perfil Agropecuária e Florestal, empresa de Aécio Neves e de sua irmã, Andréa Neves, da qual já eram sócios e, agora, herdeiros de seu pai, o ex-deputado Aécio Cunha.


Uma “terrinha” de apenas 950 hectares – ou 9.500.000 metros quadrados, ou 950 campos oficiais de futebol, para nós, urbanos, pouco acostumados a essas grandezas.

Ganha em usucapião do próprio Estado de Minas Gerais, onde eram devolutas.

O ex-Governador Newton Cardoso, o “Newtão”, tem negócios na região.

E, no seu governo, nos anos 80, mandou construir um aeroporto, de cascalho, para pequenos aviões pousarem na “cidade” de Montezuma.

Municipio que está em 438° lugar em população entre todas as municipalidades mineiras.

Pois não é que no Governo de Aécio Neves, aquela pista foi asfaltada para receber até mesmo jatinhos?

Não consegui apurar o valor da obra.

Mas achei uma foto da cabeceira da pista, já asfaltada, no site Em tempo real, de Luís Cláudio Guedes.

E a matéria no Diário Oficial de Minas Gerais comprovando que as obras foram feitas no governo Aécio Neves, pelo governo estadual.

Porque o aeroporto é municipal.

E, segundo o testemunho dos moradores, passa meses a fio fechado, sem receber um único avião.

Pobre Montezuma, não merecia essa maldição.

5 comentários:

  1. Cansado dos escândalos de corrupção e das estratégias de poder pelo poder das quais os petistas ousam argumentar que é um projeto de esquerda para o país, mas na verdade não passa de um governo com o mesmo projeto político e econômico neoliberal do governo FHC com algum requinte de transferência de renda. E mais, enxergam a corrupção de uma forma totalmente peculiar: se o dinheiro fosse usado para a compra de uma fazenda, isso seria intolerável, mas ao mesmo tempo justificável no caso do dinheiro ser usado para eleição de seus candidatos. Um pensamento extremamente antijurídico e mesquinho.

    Diante de disso e de outras, eu era um cidadão convicto de que o PT jamais teria meu voto novamente – no primeiro turno votei em Marina* –, mas após a surpresa que tive no domingo das eleições com o segundo turno entre Aécio e Dilma, confesso que me senti encurralado. A minha decisão acabou sendo para aquilo que eu chamo de “A DECISÃO PELO MENOS PIOR”.

    O que eu posso fazer?

    Quais escolhas eu tenho?

    Votar em um candidato que tem coragem de bater em mulher, como foi denunciado pelo Juca Kfouri em seu blog e por outras socialites presentes na tal festa do episódio no Leblon. Dizem que a moça que o acompanhava chegou a cair à beira da piscina do tapa que ele a desferiu!

    Votar em um candidato com sérias suspeitas de envolvimento com tráfico e vício em cocaína. Não sou eu quem estou denunciando isso, mas o próprio povo mineiro. Quem não se lembra do jogo amistoso entre Brasil e Argentina no estádio Mineirão com mais de 50 mil mineiros cantando em coro: “EI MARADONA , VAI SE F... ...O AÉCIO CHEIRA MAIS DO QUE VOCÊ!” ou do caso do helicóptero da família Perrella, do círculo íntimo do presidenciável, apreendido com mais de 450 kg de pasta base de cocaína?

    Votar em um candidato que tem parente que negocia sentenças judiciais. Quem ainda se lembra da reportagem de 12 minutos no Fantástico que foi ao ar com o áudio de escutas telefônicas de um tal indivíduo negociando a liberdade de dois traficantes por 150 mil reais em Belo Horizonte? pois é, o Fantástico só esqueceu de mencionar que o tal indivíduo é PRIMO do presidenciável Aécio Neves, isso mesmo PRIMO!

    Votar em um candidato que tem a irresponsabilidade de dirigir um carro totalmente embriagado e ao ser parado em uma blitz se recusar ao teste do bafômetro.

    Até parece que o PSDB resolveu fazer uma piada com o povo brasileiro ao indicar um indivíduo com um currículo desses para ser presidente de nosso país, mas dessa piada eu não achei a menor graça.

    Infelizmente, na escolha do menos pior, terei que votar novamente no PT.

    Dessa vez ainda não dá.

    Infelizmente não dá!

    * Primeiro e último voto em Marina Silva. Se arrependimento matasse...

    ResponderExcluir
  2. Dilma: houve desvio na PTrobrás!!! Vamos devolver o dinheiro!!! Sim quando? Como?
    E aí mensaLULA, VAI CONTINUAR MENTINDO QUE NÃO HOUVE MENSALÃO?

    FORA LARÁPIOS!!!

    AÉCIO - PRESIDENTE!!!
    JANTENE - GVERNADOR!!!

    ResponderExcluir
  3. Faça assim não, gosto do seu blog, mas estes recortes sem fonte desmoraliza vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, procure a FONTE!

      Vc quer o FANTÁSTISCO!

      Quem se desmoraliza é quem vota em AÉCIO, aqui coxinha sofre!

      Coxinha gosta de sofrer, vá assistir a GLOBO!

      Lá o AÉCIO é um estadista (rsrsrsrss)!

      Excluir
  4. Esse são seus únicos argumentos, sempre esse avião e o aeroporto? Você já foi mais criativo Lindolfo.

    ResponderExcluir