CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Autoritário, o presidente do Incra afronta trabalhadores, cancela entrega de títulos e causa revolta em Parauapebas/PA

Autoritário, presidente do Incra afronta a história das famílias da Palmares

O assentamento da Palmares, localizado no município de Parauapebas/PA, foi possível e só existe pela luta exitosa dos trabalhadores rurais, em especial pelo Movimentos dos Sem Terra (MST), a história dessas famílias está ligada a história do MST. 

Ontem (18), o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que nunca tinha andado na localidade, nunca pisou num assentamento, chegando as eleições de 2022, o rapaz resolveu entregar os títulos de propriedade às famílias do assentamento Palmares, pasmem, o autoritário exigiu que os trabahadores não poderiam usar bonés e bandeiras do MST na cerimônia, gerando revolta entre os presentes, o MST é o principal responsável pela existência do assentamento e pela sua sobrevivência. 

Veja video


Fugiu

O autoritário e confuseiro do Incra quebrou a cara em Parauapebas/PA, gerou revolta nas famílias de assentados, sem o menor senso democrático ele se retirou da Palmares, dizendo que não iria fazer a entrega dos papéis, diante da firmeza dos trabalhadores em recusar as suas arbitrariedades.

Nunca fez nada

A titulação só foi possível graças ao georreferenciamento executado pela Vale e pelo suporte da prefeitura de Parauapebas, o Incra nada fez, é um ausente.

Desde que Bolsonaro assumiu a presidência nada foi feito, a política de assentamentos foi extinta no atual governo, agora é só garimpo ilegal, desmatamento, armas e violência contra os trabalhadores rurais.

Só confusão e ódio por onde passa

Até para entregar um título de uma terra que foi outro governo que assentou, outro governo que fez a casa, a estrada e a escola, que fez a ponte, até nessa hora o governo Bolsonaro e seus asseclas fazem confusão.

Palavra do Zé 


O ex-deputado federal Zé Geraldo, que ao lado do prefeito Darci Lermen, é o responsável pela conquista da nova CFEM para os municípios mineradores, principalmente Parauapebas/PA, lamentou o ocorrido e mandou a verdade que todos os trabalhadores rurais da Palmares conhecem muito bem.

O sentimento é um só

Os títulos das propriedades virão de qualquer modo, esse presidente do Incra do Bolsonaro pode ir embora e nunca mais voltar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário