CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

STACEY ABRAMS: Uma mulher negra derrota Trump e o racismo na Geórgia

Stacey Abrams - liderou a vitória democrata na Geórgia


A extraordinária militante negra que mudou a face política da Geórgia - por Luis Nassif (clique aqui)

Foi sua decisão estratégia política de aumentar a participação entre os eleitores negros, latinos e asiáticos no estado  da Geórgia que lançou as bases para a vitória do presidente Joe Biden e a vitória dos democratas nas disputas para o Senado.

À medida que os democratas Jon Ossoff e o reverendo Raphael Warnock se aproximavam de retirar dos republicanos as duas cadeiras do Senado da Geórgia, o crédito começou a fluir para uma pessoa amplamente reconhecida como a maior responsável pelo novo status da Geórgia como estado democrata: Stacey Abrams.

A Sra. Abrams, a ex-líder da minoria da Câmara do estado da Geórgia, passou uma década construindo uma infraestrutura política democrática no estado, primeiro com seu New Georgia Project e agora com a Fair Fight, a organização de direitos de voto que ela fundou após perdendo campanha para governador em 2018.

Na noite de terça-feira, a Sra. Abrams esteve perto de declarar vitória em um tweet que elogiou os milhares de “organizadores, voluntários, colportores e grupos incansáveis” que ajudaram a reconstruir o Partido Democrata do estado desde o colapso que estava quando ela se tornou a líder da minoria na Câmara. em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário