CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Primeiro lote da vacina do Butantan chega ao Pará. Logística tem 37 vôos para entregar as doses nos 144 municípios

 


Graças ao Butantan, a vacinação começa em todo o Brasil

Ao receber o primeiro lote de vacinas, o governador do Pará, Helder Barbalho, definiu o momento como uma "vitória da esperança e da vida", imediatamente já anunciou a logística para atender todos os municípios do estado, o objetivo é que iniciem a vacinação dos grupos prioritários ainda nesta terça-feira (19), serão 37 vôos partindo de Belém para os 13 Centros Regionais da Secretaria de Saúde.

O governo do Pará divulgou as fases da vacinação

Com organização e seriedade, apesar dos ataques sórdidos da cúpula do governo Bolsonaro, inclusive usando a Polícia Federal para perseguir governadores e prefeitos que lutam contra a pandemia, a vacinação começa em todo o Brasil, no Pará o primeiro lote é de 173.240 doses, sendo 48.680 são destinadas à população indígena, veja as etapas:

1ª Fase: Trabalhadores de saúde; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

2ª Fase: Profissionais da segurança pública na ativa; idosos de 60 a 79 anos de idade; idosos a partir de 80 anos e povos e comunidades tradicionais quilombolas.

3ª Fase: Indivíduos que possuam comorbidade (doenças como diabetes, hipertensão e obesidade);

4ª Fase: Trabalhadores da educação; Forças Armadas; funcionários do sistema penitenciário; população privada de liberdade e pessoas com deficiência permanente severa.


Pazuello e Bolsonaro sabotam a vacinação dos brasileiros e causam milhares de mortes

Apesar da clara sabotagem do governo federal, o Instituto Butantan vence a primeira batalha, o Brasil já tem a sua vacina, mesmo assim os danos são irreversíveis, provocados pelo governo Bolsonaro e pela incompetência criminosa do Ministério da Saúde, invadido por militares.

A revista Época publicou uma dura coluna sobre a participação do 'exército' no governo Bolsonaro, acusando a instituição de 'voltar a matar' os brasileiros, diante de mais de 210 mil mortes pela pandemia (leia a aqui), a matéria foi precisa, recorrendo a dados da realidade de hoje e a fatos históricos inquestionáveis.

https://epoca.globo.com/artigo-na-pandemia-exercito
-volta-matar-brasileiros-24842973


Nenhum comentário:

Postar um comentário