CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

PARAUAPEBAS: UTI's do SUS tem 90% de ocupação, mas a cooperativa que opera o transporte público nem máscara exige dos usuários


90% de ocupação dos leitos de UTI's do SUS

Em Parauapebas, na última semana, a taxa de ocupação dos leitos de UTI's do SUS não baixou de 90% (aqui), servindo de alerta para os gestores do sistema de saúde do município, foram 7 mortes na última semana, nesse período teve dia que a ocupação ficou em 100% (14/01 e 18/01).

A pandemia não acabou, mas na cidade de Parauapebas/PA sequer os operadores do péssimo sistema de transporte público exigem o uso de máscara dos usuários, uma omissão criminosa.

O governo do Pará mudou o bandeiramento em várias regiões

O bandeiramento adotado para determinar as restrições necessárias para o enfrentamento da pandemia do coronavírus deve ser escalonada 'de acordo com a evolução epidemiológica da COVID-19 no Estado do Pará, com o percentual de isolamento social, taxa de ocupação de leitos hospitalares e nível de transmissão do vírus entre a população, é o que estabelece o Art. 31 do Decreto 800, de 31 de maio de 2020.

O governo do Pará tem feito o possível e o impossível para enfrentar a pandemia do coronavírus (aqui), mas é preciso que os gestores municipais também colaborem com ações locais efetivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário