CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Parauapebas: PROSAP gera polêmica - uma obra do BID ou uma grande 'farsa eleitoral'


 Aglomeração 


O político profissional Darci Lermen é um 'promesseiro de fala fácil', ele deixa claro que é capaz de tudo para alcançar seus objetivos.

A partir do próximo dia 15 de agosto a legislação proíbe uma série de condutas aos agentes públicos, sabendo disso o prefeito corre para fazer um 'tour eleitoral' por obras inacabadas, provocando aglomeração de pessoas humildes, necessitadas de serviços que nunca alcançaram nos 3 anos e 8 meses do atual governo.

A impunidade é a sua conselheira preferida

A cidade de Parauapebas está atônita, incrédula na massiva propaganda política do governo municipal, apertado pelo calendário eleitoral, o prefeito Darci Lermen mostra não respeitar a ordem jurídica, tudo ele transforma em 'joguete' da sua obsessão por um quarto mandato, inclusive a necessidade das pessoas humildes, ele não mede consequências, expondo as famílias e suas crianças ao risco de contaminação pelo 'coronavírus'.

Nada parece por limites ao desespero do político profissional Darci Lermen no comando dos cofres da mais rica cidade do interior do Pará, a impunidade é sua mais frequente conselheira.

PROSAP - sem planejamento, sem dinheiro do BID e sem transparência - obras podem ficar inacabadas

A cada dia a incerteza paira sobre o Prosap, devido ao seu uso como obra eleitoreira pelo prefeito Darci Lermen.

O tramite normal da documentação do projeto no BID, no governo federal e no Congresso Nacional (aqui - não tem nada no senado) está correndo risco, diante do atropelo eleitoral imposto pelo prefeito de Parauapebas, o suposto empreendimento já teve suas obras iniciadas por conta do município, sem qualquer dinheiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento, por enquanto, é o cidadão de Parauapebas que está 'emprestando dinheiro ao BID'.

A falta de transparência no Prosap não permite saber o que fato a prefeitura está fazendo, até os pontos escolhidos para as supostas obras de saneamento ficam em locais de visibilidade, ou seja, há sérios indícios de interesses puramente eleitorais nas ações.

Ninguém sabe onde está o dinheiro

O governo não esclarece onde depositou a suposta contrapartida que foi ofertada ao BID, uma conta exclusiva deveria existir para receber os recursos do Prosap, mas nada foi publicado pela administração Darci Lermen, a falta de transparência é total.

O calendário eleitoral aperta o prefeito e a sua obsessão por um quarto mandato

O novo calendário eleitoral também veda, a partir do dia 15 de agosto, qualquer publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos.

O governo Darci Lermen já instalou placas e outdoors em pontos estratégicos do município, do dia 15 em diante, a permanência dessa massiva propaganda nas ruas de Parauapebas configura conduta nitidamente abusiva, como claro intuito de desequilibrar as eleições de 2020.

Serão retiradas e multas aplicadas?

É necessário que seja determinada a retirada de todas elas, a partir da zero hora do dia 15 de agosto, bem como a devida punição de assessores e contratados temporários, que em pleno horário de trabalho atuam nas redes sociais como 'impulsionadores' dos objetivos eleitorais do atual prefeito.

Falsas entrevistas e impulsionamento nas redes sociais

A cara propaganda em torno de 'obras suspeitas' é seguida de 'falsas entrevistas' em algumas concessões públicas de rádios e TVs locais,  com impulsionamento massivo nas redes sociais por  assessores e contratados temporários da administração Darci Lermen.

Será que tudo isso está valendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário