CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Parauapebas: presidente da OAB-PA é agredida por agentes do governo Darci Lermen na redes sociais

Agressões e fakenews: milícias que atuam no submundo das redes sociais é comandada pelo prefeito e pelo secretário de fazenda de Parauapebas




OAB x  'Máfia do Covidão' 

O Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (PA) emitiu uma Nota de Solidariedade (AQUI) em favor de Maura Paulino, presidente da subseção OAB/PARAUAPEBAS, ela tem sido vítima de agressões comandadas pela 'máfia do covidão' que atua no governo municipal de Parauapebas, o prefeito Darci Lermen e o seu secretário de fazenda, Keniston Braga, mantém um verdadeira milícia digital nas redes sociais da cidade, os criminosos estão na 'folha da prefeitura', recebem de algum modo dinheiro público, mediante contratos temporários ou por mesadas de empresários ligados ao prefeito e ao secretário.

Advogada virou alvo da ira de Darci Lermen e da 'máfia do covidão'

Dra. Maura Paulino e uma Comissão da OAB de Parauapebas, juntamente com a ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE CARAJÁS (AMC), no dia 23/05/2020, realizaram uma inspeção na rede pública municipal de Parauapebas, constatando que a situação é caótica, mostrando ainda uma verdadeira fraude na compra de ventiladores pulmonares em Parauapebas/PA, os equipamentos não tem serventia para atender pacientes graves do Covid-19 (aqui).

Depois que a OAB e AMC divulgaram o relatório da inspeção realizada, imediatamente as milícias comandadas pelo prefeito e pelo secretário de fazenda iniciaram os ataques covardes contra a Dra. Maura Paulino.

O chefe da sefaz é o mentor dos ataques

Estranhamente, a secretaria de fazenda tem um dos maiores orçamentos do município, Keniston Braga já torrou da sua pasta cerca de R$ 40 milhões, nesse período de pandemia, boa parte desse dinheiro é pra manter essa 'quadrilha digital' para atacar e agredir a honra de quem enfrenta a 'organização malinosa' que comanda o 'morro dos ventos'.

Ele é réu e já foi foragido da PF

Darci Lermen é réu por desviar merenda escolar, é acusado pela Polícia Federal de usar a conta de um filho pra receber propina de um advogado e já foi considerado foragido diante de uma mandado de prisão da Justiça Federal.

No seu atual mandato, Darci Lermen é suspeito de liderar um esquema de desvios de recursos públicos no município, consistente no superfaturamento de preços em locação de máquinas para beneficiar a White Tratores, empresa de propriedade de um amigo dele, parte dos recursos desviados são direcionados para financiar partidos políticos da sua base de apoio.

O esquema liderado pelo prefeito tem no secretário de fazenda, Keniston Braga, um dos seus pilares e está usando a estrutura da organização para atuar nas compras emergenciais do covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário