CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Parauapebas: governo Darci Lermen expõe professores ao risco de contaminação e caso vai parar na Justiça

Ação Popular para proteger os professores do risco de contaminação 




Expondo professores ao risco de contaminação

O Coordenador Geral do  Sintepp/Parauapebas, Raimundo Moura, em ação assinada pelo Dr. Rubens Moraes, foi à justiça para proteger os professores contra as medidas arbitrárias do governo municipal, diante da determinação do prefeito Darci Lermen de expor os professores ao risco de contaminação pelo Covid-19.

O caso

O Secretário de Educação, Luiz Vieira, convocou os professores para distribuir os cartões de merenda escolar, mesmo existindo uma empresa contratada, sem licitação, por cerca de cinco milhões de reais, encarregada da execução do serviço (aqui).

O programa “merenda em casa”, amplamente adotado em outras cidades, foi copiado por Darci Lermen e estaria para ser implementado a partir desta quarta-feira (13), porém o caso foi parar na justiça, devido os atropelos legais bem como a falta de profissionalismo e seriedade do governo local, que sinaliza para toda a sociedade sua total de falta de respeito com a 'própria vida dos professores'.

Contaminados

O prefeito Darci Lermen e o secretário de educação foram contaminados pelo vírus e pelo jeito  desejam que todos os professores da cidade também sejam infectados.

Professores que se danem

O prefeito e o secretário, depois de infectados correm para hospitais particulares e caros, já os professores da cidade teriam que ser ir para a fila do Hospital Geral de Parauapebas, onde nem tomógrafo existe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário