CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 9 de abril de 2020

SINTEPP repudia as trapaças de Darci Lermen




A COMUNIDADE DE EDUCADORES E TODA SOCIEDADE

Ontem, no dia 08 de abril de 2020, o Prefeito de Parauapebas, foi até as redes sociais para apresentar seu plano de enfrentamento ao COVID-19.

Informou a suspensão dos reajustes aprovados pela Câmara Municipal para todos os servidores e demais ações que são de conhecimento amplo da população em geral.

O SINTEPP Parauapebas, respeitando as regras sanitárias e de isolamento, também defendidas por nós, está mobilizando sua Coordenação para elaborar respostas à sociedade.

Como a medida de ataque à categoria foi erigida de forma intencional desde Janeiro de 2020, cabe reflexão de classe e aumento de consciência sobre o real papel dessa gestão no bom trato de seus servidores e o respeito as condicionalidades das Leis do FUNDEB e do Piso do Magistério.

Em tempo e com UNIDADE, responderemos ao Prefeito Darci e a opinião pública, comunicando de forma precisa o futuro de nossas relações institucionais.

Enquanto isso, o sindicato adotará a prática do ‘abraço justo’ na cidade. De um lado, o Prefeito Darci terá até o fim do ano, o braço forte do sindicato. De outro lado, a sociedade também terá as mãos estendidas de toda a nossa categoria.

Por este ato estamos apoiando toda e qualquer atitude voluntária dos professores no apoio e ajuda as suas comunidades, desde que, respeitadas as condições de zelo sanitário e cuidados de contaminação e contágio.

Por mais que tentem nos apartar das pessoas que educamos, nosso lugar natural é (e sempre será) no seio da sociedade, e disto, não vamos abrir mãos, inclusive, conscientizando-a sobre as atitudes dos gestores públicos e o correto respeito a utilização de recursos públicos, como por exemplo, o do FUNDEB.

Enquanto isso, reafirmamos nossos objetivos para abril com os professores. Em época de COVID-19, Convênios com Planos de Saúde serão prioridade. 

Mantenham-se ligados em nossos canais oficiais de comunicação para receber as informações corretas e seguras.

Impossível não dizer que essa maldade executada (em nós) terá reflexos ao longo do ano. Também percebo, que é ótima hora para nos aproximar mais da sociedade; ouvi-la, refletir e ponderar coletivamente nossa real importância na crise; cuidarmos mais uns dos outros e avançar no que for possível mediante o isolamento impositivo.

Essa 'crise’ vai passar ... e a ‘mão forte’ dos educadores vai prevalecer sobre a ideia da população. Ela não é feita de maniqueísmos e trapaças. Isto deixamos para quem se propõe a enganar pela palavra. Nossa mão é feita da realidade de mulheres e homens que tem marcas de pó de giz e tinta de canetas espalhadas pelo braço. São estas as cicatrizes de nossa luta diária em educar nossa gente, que foi, neste ato tão vil e traiçoeiro, vilipendiado pelo Prefeito Darci. Coloco isso como argumento pessoal de compromisso, e afirmo, como tudo que é justo e merece justiça, não será esquecido pela nossa categoria.

Aprendemos a lição! Vamos cuidar e avançar mais juntos ainda. O ano só começou!

Raimundo Moura - Coord. Geral SINTEPP/Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário