CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Prefeito de Parauapebas quer censurar BLOG e recebe resposta do Sol do Carajás


LEIA ABAIXO:
__________________________________________________________

                   Parauapebas/PA, 01 de abril de 2020


Ao Excelentíssimo,

Prefeito de Parauapebas – DARCI JOSÉ LERMEN

Assunto: Notificação 001/2020


O Blog Sol do Carajás está ciente do vosso inconformismo com a linha editorial deste órgão de comunicação, não é de hoje. O Blog lamenta a postura de V.Exa.,  antes mesmo da publicação da matéria referida, já utilizava as redes sociais e um programa de uma rádio local para agredir e desacreditar o Blog Sol do Carajás, esse tipo de conduta diz mais sobre V.Exa. do que sobre as suas vítimas.

A matéria publicada no endereço http://soldocarajas.blogspot.com/2020/03/urgente-o-ministerio-da-saude-desmente.html denuncia a postura midiática e a utilização política eleitoral da pandemia do coronavírus por parte de V.Exa. e do vosso governo, em Parauapebas/PA. A matéria foi publicada pelo Sol do Carajás em 31/03/2020, às 10:04. As fontes utilizadas estão no site oficial do Ministério da Saúde, informações publicadas em 30/03/2020, às 19:33, atualizadas às 11:17 do dia 31/03/2020, disponíveis nos links que seguem:


Nesse contexto, entre o site oficial do Ministério da Saúde e a postura espalhafatosa dos membros do vosso governo nas redes sociais, o Sol do Carajás opta pelo que está informado no site do Ministério da Saúde, assim, o Blog reitera a pertinência da matéria para o momento e contexto em que foi publicada.

Aliás, hoje, 01/04/2020, 10:00, o Blog consultou o Portal da Transparência, não encontrando qualquer menção acerca do empenho, da liquidação e do pagamento para a aquisição dos ‘kits de testes para o Covid-19’, informações cruciais para que se noticie com dados oficiais essa ação do vosso governo.

Não obstante, o Blog não se opõe e publicará qualquer direito de resposta ou esclarecimentos por parte do vosso governo e de V. Exa., mas em hipótese alguma se curvará ao arbítrio da censura.

Além do DIREITO DE RESPOSTA, o BLOG SOL DO CARAJÁS E COLABORADORES O CONVIDA PARA UMA ENTREVISTA, em horário e formato definido pela sua equipe, ao vivo ou gravada, para debater as ações no combate ao ‘coronavírus’ no município, inclusive sobre a aquisição dos referidos ‘kits de testes rápidos’, há muito para esclarecer sobre o episódio, entendemos que seria uma boa oportunidade para ficar demonstrado que V.Exa. não se move apenas pelo simples e asqueroso desejo de censurar o que não vai ao encontro dos seus interesses eleitorais.

Por fim, comemore e defenda a LIBERDADE DE IMPRENSA, graças a ela que um outrora humilde professor e filho de agricultores chegou pela terceira a sentar na cadeira de prefeito de Parauapebas/PA.

Atenciosamente!



BLOG SOL DO CARAJÁS E COLABORADORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário