CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 21 de abril de 2020

Avião da mineradora VALE opera no aeroporto de Carajás, não há monitoramento dos passageiros para o 'Covid-19'

A Vale reduziu o número de passageiros, mas não faz o monitoramento deles no aeroporto, quando do embarque e desembarque




O 'aerovírus' da VALE
Acredite, a mineradora VALE continua operando o seu vôo entre Parauapebas/PA e Belo Horizonte/MG, a aeronave PP-ADV está no solo do Aeroporto de Carajás neste momento, tem previsão de partida para 17h com destino ao Aeroporto de Pampulha.

Segundo as informações repassadas ao Blog não há qualquer controle no embarque dos passageiros em Carajás, a prefeitura e a Vale não realizam qualquer monitoramento, expondo a todos a uma fácil contaminação.

Ao menos isso

A aeronave da Vale é um ER-190, fabricado pela Embraer, tem capacidade para 80 passageiros, ao menos a empresa cuidou de reduzir esse número para 40 passageiros, que sentariam à janela em cada fileira de assentos.

O Ministério Público e órgãos de saúde

A mineradora VALE deveria disponibilizar ao MP e aos órgãos de saúde pública a relação de todos os passageiros que embarcaram e que chegaram em Parauapebas pelo "aerovale", os de hoje e os de vôos anteriores.

A primeira vítima de óbito do coronavírus em Parauapebas foi contaminado na área da mineradora Vale, há outros casos suspeitos.

Ainda não foi divulgada pelo governo municipal de Parauapebas como o 'coronavírus' tenha chegado ao município, é preciso que a VALE colabore de todas as formas com todas as informações.

A ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil recomenda algumas medidas para os operadores de vôos no Brasil, seguindo o que determina a ICAO e a OMS, como o preenchimento do formulário de localização de passageiros em saúde pública: para proteger sua saúde, os agentes de saúde pública precisam que você preencha este formulário sempre que suspeitarem de uma doença transmissível a bordo de um voo (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário