CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 3 de abril de 2020

A verdade sobre a farsa de Darci Lermen: Parauapebas iria receber de graça, mas comprou e sem licitação

Órgão de Vigilância Sanitária e Ministério Público deveriam interpelar o secretário de saúde de Parauapebas sobre a violação da caixa dos 'testes rápidos' para fins de propaganda


Governo Darci Lermen ainda não esclareceu como os produtos foram transportados do laboratório para o município de Parauapebas







A verdade sobre a farsa de Darci Lermen: ele comprou testes que Parauapebas ia receber de graça

Acredite, na ânsia de fazer política eleitoral, o prefeito de Parauapebas comprou testes rápidos que iria receber de graça, pior, quem o questionou passou a ser agredido pela sua 'imprensa de aluguel' e as suas milícias digitais nas redes sociais.

Com a crise do 'coronavírus, o que mais se tem comentado em Parauapebas é que Darci não ficou preocupado com a saúde dos moradores, o  real objetivo do prefeito é usar a mídia empresarial, tipo a Rede Globo, para fazer propaganda 'disfarçada de jornalismo' para o seu governo, Darci tem verdadeira obsessão eleitoral por um quarto mandato (g1.globo - propaganda disfarçada de jornalismo). Observe, no Brasil, a Globo diz outra coisa sobre os teste rápidos (clique AQUI), ao contrário da propaganda que a sua emissora local faz para o governo Darci.

A verdade sobre os testes rápidos: 75% de 'falso negativo'

O índice de erros do 'testes rápidos' é elevadíssimo, segundo as autoridades responsáveis, o percentual de erro chega a ser de 75% (aqui - FOLHA DE SP).

Para ter idéia, na última crise vivida no Brasil, com o 'Zika vírus', o ministério da saúde gastou muito dinheiro, mas depois se constatou que não serviam para nada, porque geravam mais dúvidas do que certezas para o diagnóstico, e foram simplesmente inutilizados, diz o infectologista Benedito da Fonseca, da USP (leia aqui na BBC).


Veja o que diz o Ministério da Saúde sobres os testes doados pela VALE

O Ministério da Saúde continua afirmando e o SOL DO CARAJÁS vem publicando, denunciando: usar o "teste rápido' como a salvação para o vírus, como a ação mais importante de um governo para o combate a pandemia é apenas FARSA, não passa da mais pura e irresponsável propaganda de um político desesperado, obcecado para conseguir um QUARTO MANDATO de prefeito.

O Ministério da Saúde sobre os 'testes rápidos' doados pela VALE, afirma categoricamente (clique aqui - leia e veja a imagem abaixo)




A verdade sobre os "kits do Darci'  é o que Parauapebas merece saber

Os testes rápidos, importado pela Vale, tem 75% de 'falso negativo', é o que diz Ministério da Saúde, mostrando a necessidade da Prefeitura de Parauapebas ser mais transparente sobre os produtos similares que ela comprou sem licitação.

O prefeito e o governo ainda não esclareceram a população de Parauapebas como adquiriram, quando, qual a quantidade e se efetuou o devido controle de qualidade dos produtos, enviando amostra dos exames para que um laboratório isento comprove a eficácia dos 'kits testes', como o fez o governador de Goiás, que inclusive condicionou a compra somente após os produtos serem atestado por laboratórios oficiais (Leia aqui).

É estarrecedor 

Há um vídeo que circula nas redes sociais, onde o secretário de saúde do governo Darci Lermen aparece ao lado de uma caixa 'VIOLADA' e manuseia uma das embalagens com os "kits de teste rápido para o Covid-19'.

O local onde as imagens foram realizadas ainda não foi explicado pelo governo Darci Lermen.

Kit celebridade

Nunca um 'kit de teste rápido' pousou pra tantas fotos e tantas reportagens, revelando qual a real intenção do desesperado Darci Lermen.

Com alto índice de rejeição, o prefeito de Parauapebas é acusado de usar a pandemia do vírus para fazer política eleitoral.

Faz ou não faz sentido?

_________________________

O Sol do Carajás recomenda a leitura de órgãos oficias para você se proteger do 'coronavírus', fuja da propaganda de políticos, no alto da página acesse a FIOCRUZ, tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário