CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 21 de março de 2020

Prefeito de Parauapebas assusta moradores, mas nada faz diante da mineradora VALE

Marinor Brito denuncia que a mineradora VALE coloca 10 mil pessoas em perigo nas suas instalações no Pará




A mineradora VALE não quer nem saber

O Ministro da Saúde anunciou que o coronavírus é caso de transmissão comunitária (aqui), as autoridades sanitárias do país e do mundo recomendam que todos fiquem em casa, diante de tudo isso, a mineradora VALE continua a mesma, uma fora da lei, não se importa com a saúde dos seus mais de 10 mil empregados e colaboradores no Pará, continua mandando eles para a 'morte', não lhe serviu de aprendizado a criminosa tragédia de Brumadinho (a cidade tenta se reerguer).

A Vale exporta quase a totalidade do minério explorado em Parauapebas/PA e Canaã dos Carajás/PA para o mercado chinês.

Marinor Brito interpela o governador Hélder Barbalho em defesa dos trabalhadores da VALE

Diante da insensibilidade da VALE, a deputada MARINOR BRITO (PSOL) apelou para o governador HÉLDER BARBALHO, exigindo que as atividades da empresa sejam imediatamente suspensas no Pará, que a vida dos colaboradores da VALE seja preservada.

Por enquanto, a Vale tem fugido da sua responsabilidade, sua sede por lucros e minérios tem falado mais alto. Não há lei que pare a poderosa mineradora!

Em Parauapebas, o 'prefeito fujão' e seu carro de som

O prefeito de Parauapebas, DARCI LERMEN, num de seus arroubos demagógicos, mandou para as ruas um comboio de carro de som, escoltado pela PM, apenas assustou a população.

Defender uma medida eficaz e séria como determinar a VALE que suspenda suas atividades no município, para isso ele é um 'fujão', continua escondido atrás da 'boca de aluguel' de uma rádio local.

Será que DARCI LERMEN mandou carro de som e a PM saírem às ruas do Núcleo Urbano de Carajás, nem pelo 'boca de aluguel' da rádio cabeluda ele tem coragem de fazer isso!

O prefeito de Parauapebas não se importa, ele quer é saber do dinheiro da VALE na conta do Banco do Brasil, assim ele pode encher o 'caçambão da semob', da White Tratores.

Leia a nota da VALE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário