CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 27 de março de 2020

Parauapebas: Prefeito decreta calamidade pública e vai para as redes sociais mandar o povo 'ir latir'

Réu por desvio de merenda escolar, bens bloqueados pela justiça, livre e solto por um habeas corpus de última hora, Darci Lermen diz que está correto, ataca a imprensa e manda o povo 'ir latir'




Não tenha tanta certeza da impunidade

A soberba cegou o prefeito de Parauapebas, mas não custa lembrar que o caso Pazinato lhe rendeu um mandado de prisão, o desvio de merenda escolar poderá lhe render outro e o 'caçambão da semob' mais um.

Não perca sua tranquilidade e nem tenha tanta certeza da impunidade!

Imagine um prefeito

Segundo o prefeito de Parauapebas a cidade vive uma situação de calamidade pública, tem até um Decreto, mas um cidadão de nome Darci Lermen, por infelicidade da cidadania ele também é o prefeito, não larga as redes sociais, batendo boca e xingando a população, mandando quem o critica ir latir, ou seja, para o chefe do executivo de Parauapebas a maior parte dos moradores 'é cachorro'.  

Pelo jeito, Darci Lermen perdeu a sorte e a tranquilidade.

Ele assume que paga a White Tratores

O prefeito de Parauapebas está sendo acusado de permitir a existência de um grande esquema de desvios de recursos públicos na secretaria de obras, ele não nega e assume que sabe dos pagamentos, dizendo textualmente: 'eu processo'. 

Ele debocha das denúncias

Darci Lermen tem os bens bloqueados pela Justiça por suspeita de autorizar uma desapropriação superfaturada; Darci Lermen é réu na Justiça Federal por desvio de merenda escolar; Darci Lermen está livre e solto mediante um habeas corpus concedido de última hora, ainda ficou foragido alguns dias da Polícia Federal.

'Caçambão da Semob' será o próximo

Agora, Darci Lermen está sendo acusado de envolvimento no "caçambão da semob", um esquema de desvio de recursos públicos mediante a locação de caçambas fictícias, estima-se que haja pagamento de mais de 350 caçambas, mas na realidade a quantidade entregue a prefeitura não chegaria a 100.

Um currículo desse, só no Brasil e no Pará

Com um currículo desse como pode ainda controlar todo o 'processo' que desembolsa os pagamentos da prefeitura mais rica do interior do Pará, como pode ainda ter o domínio dos cofres públicos?

É compreensível, mas gera indignação na população, ele tem consciência de que é a prova viva da impunidade, é natural que se sinta confortável e bem à vontade para atacar a imprensa, que mande a maior parte da sociedade de Parauapebas ir latir, ainda debocha das denúncias que são misteriosamente engavetadas no Ministério Público do Pará e no Tribunal de Justiça, como era no TCM-PA até um conselheiro ser apanhado recebendo propina.

Ataca o SOL e manda o povo 'ir latir'

O prefeito parece sentir que a sorte lhe abandonou, partiu para ataques ao BLOG  SOL DO CARAJÁS e em franco desatino estendeu sua intranquilidade para os moradores que reclamam do seu governo, finalizando que 'está correto e que podem ir latir'.

Em mais um ataque de sincericídio, típico de quem cava o próprio poço,  Darci Lermen revela como gosta de se relacionar com a imprensa e com vereadores: comprando apoio, por isso o superfaturamento do 'caçambão da semob'.

Resumindo, para o prefeito de Parauapebas a imprensa é como os vereadores: só elogia e 'apóia' se receber ao menos um 'caçambão da semob' todo mês.

Quer um 'caçambão da semob'? Elogie Darci

Tudo na vida tem coisas boas e ruins, o governo Darci Lermen também é assim.

Teve coisas boas: recuperou a receita municipal, quitou salários atrasados dos servidores da saúde, travou uma batalha pela CFEM, iniciou bem uma articulação para a realização de um grande projeto de saneamento no município, etc.

Elogiar é bom e faz bem ao espírito, parece que no caso de elogio ao prefeito de Parauapebas faz bem ao bolso também, segundo as suas próprias insinuações, talvez a 'rádio cabeluda' saiba bem disso, o tanto que seus 'microfones' elogiam já devem ser milionários!

Por outro lado, imagine isso em qualquer cidade

Pois bem, sucatear os serviços públicos de saúde para forçar uma terceirização é ruim, não é elogiável. 

Desviar dinheiro mediante contrato advocatícios e usar a conta do filho para receber propina é coisa ruim, não é elogiável. 

Desviar recursos em desapropriações milionárias e receber propina na conta da 'conja' é ruim, não é elogiável. 

Desviar recursos da merenda escolar é ruim, não é elogiável. 

Que ninguém pense uma coisa dessa, o Blog não se refere especificamente ao prefeito de Parauapebas, não mesmo. Apenas elenca situações reprováveis, não elogiáveis, que ocorrendo em qualquer lugar, em qualquer prefeitura, praticadas por qualquer agente público mereceriam repúdio.

Veja vídeo de Darci Lermen mandando os moradores 'ir latir' e atacando o Sol do Carajás


Nenhum comentário:

Postar um comentário