CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 30 de março de 2020

Parauapebas: Hélder estimula nomes da sua base aliada para disputar a prefeitura

Helder Barbalho, governador quer alternativa eleitoral em Parauapebas/PA para eventual impedimento ou prisão de Darci Lermen





Hélder combate o vírus, Darci mostra fraqueza e tenta usar o 'vírus'

O governador do Pará ganha destaque nacional no combate à pandemia do 'coronavírus', mostrando firmeza nas suas decisões, adotando medidas com embasamento técnico e com planejamento, bem diferente do prefeito de Parauapebas que mostra fraqueza e uma ridícula tentativa de uso político eleitoral do 'vírus', passando insegurança para a população diante da grave crise que atinge a saúde pública.

Quer distância de Darci

Ao escolher o município de Marabá para receber um hospital de campanha com 120 leitos, Hélder mostrou responsabilidade, trata a crise com a seriedade que ela exige, mantendo distância do prefeito de Parauapebas.

Joelma e Valmir da Integral

Está evidente, Hélder busca uma alternativa eleitoral em Parauapebas, tenta evitar que o município mais rico do interior do Pará caia nas mãos de opositores ao seu governo, nesse contexto, ele incentiva o surgimento de outros nomes para a disputa da prefeitura em 2020.

Hélder ofereceu para Joelma Leite abrigo no PL, partido do vice governador do Estado, colocando o seu nome de vez na disputa para a prefeitura de Parauapebas. Outro que Hélder mantém boa convivência é com o ex-prefeito, Valmir da Integral, ainda a principal ameaça para Darci Lermen.

Hélder vê riscos para Darci, inclusive de prisão

O governador do Pará já não esconde que tem o desenho de várias hipóteses para as eleições de outubro em Parauapebas, vislumbra desde um fracasso na urnas do atual prefeito ou um provável impedimento de Darci Lermen pela Justiça Eleitoral, sem descartar inclusive um cenário ainda mais grave, qual seja, uma eventual prisão do  seu aliado, por isso incentiva a candidatura de Joelma Leite e de Valmir da Integral, uma composição de ambos, com apoio da máquina estadual, deve ter entrado no 'radar' político do governador.

Uma coisa é certa, Hélder não quer perder Parauapebas de 'jeito maneira', já mandou todos os avisos para o atual prefeito Darci Lermen.

Líder do Bolsonaro vem aí

Por outro lado, em Parauapebas, o grupo mais próximo do presidente Bolsonaro caminha para unir forças em torno do nome de Júlio Cesar, que já conta com apoio do vice-presidente Mourão, devendo ser o candidato do PRTB.

Júlio César convidou Eduardo e Flávio Bolsonaro para o lançamento oficial da sua pré-candidatura a prefeito, eles ainda não confirmaram presença, mas Otoni de Paula, pré-candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro, vice-líder do governo Bolsonaro no Congresso, estará em Parauapebas:

"O pelotão eleitoral de Jair Bolsonaro está apostando todas as fichas na candidatura de Júlio César. Ele já conta com o apoio do vice-presidente da República, Hamiltom Mourão e do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, para concorrer nas próximas eleições (...). O grupo Bolsonarista também deve se reunir com diretores da Vale no município. Para Júlio César, esse momento, em que o país passa por isolamento, não deve atrapalhar a campanha, nem as eleições". (BSB Magazine - aqui)

Catalão e Francine

Marcelo Catalão e Francine do Hipersena também iniciaram  conversas para ajustar os rumos que tomarão em 2020, quem sabe uma aliança. Catalão já foi candidato a prefeito em 2016, ficando em terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário