CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 21 de março de 2020

No Maranhão, Flávio Dino anuncia leitos de UTI; Em Parauapebas, à distância, prefeito manda carro de som assustar a população

Flávio Dino anuncia mais 30 leitos de UTI para tratamento de coronavírus; em Parauapebas, Darci Lermen manda carro de som assustar a população

A lição de Flávio Dino para Hélder Barbalho
 e Darci Lermen (clique AQUI)
 


Sensacionalismo e irresponsabilidade de Darci Lermen assusta a população de Parauapebas

O Covid-19 é altamente contagioso, sua transmissão já é comunitária (clique aqui) em todo o país, ou seja, não há mais controle, é preciso que as pessoas evitem sair nas ruas, que não se exponham e que fiquem em casa, mas também é necessário  que os governos se preparem com ações efetivas para atenuar os efeitos do 'coronavírus'.

Sem alarmismo e com responsabilidade

É inacreditável, mas populares de Parauapebas relatam ao Blog que uma viatura da PM escolta um comboio de carro de som da prefeitura, invadem às ruas de Parauapebas com mensagens alarmistas que apenas assustam a população, como se gritar fosse afastar o 'coronavírus'.

Corra, a culpa é sua!


Darci e Hélder querem combater o vírus com sensacionalismo de 'carro de som', é muita irresponsabilidade. Só falta gritar: 'corram que o vírus vem aí!

Daqui a pouco eles culparão eu, você e todos nós, pelo o que eles não fizeram, mesmo sendo eleitos para isso!

3 anos e nenhum leito hospitalar criado por Darci Lermen

O prefeito de Parauapebas apenas tomou medidas tardiamente, passou 3 anos sem inaugurar um leito hospitalar, transformou a secretaria de saúde em moeda política partidária, deixando a cidade desprotegida para a 'pandemia' do Covid-19.

Não falta recursos, mas falta respeito e seriedade

Darci Lermen, proporcionalmente, tem e teve muito mais recursos que o governo do Maranhão, mas lhe falta humildade, lhe falta respeito à vida das pessoas, além de competência e seriedade.

Flávio Dino com menos recursos para cada habitante do seu estado vai fazendo o que está ao seu alcance, ações sérias para ajudar a sua população, ontem o governo do Maranhão anunciou que disponibilizará mais 30 leitos de UTI para eventuais pacientes do 'coronavírus'.

Em Parauapebas 'caçambão da semob' e aluguel de microfones cabeludos

O prefeito de Parauapebas ao invés de ter entregue mais de R$ 250 milhões para o 'caçambão da semob' deveria, lá atrás, ter agido com responsabilidade, investido mais na rede pública municipal de saúde, foram 3 anos de abandono.

Caso Parauapebas venha a sofrer graves danos com o 'coronavírus', tem um responsável, DARCI LERMEN!

Talvez, para Darci Lermen, o aluguel de carro de som ou de uma rádio cabeluda com um 'locutor pentelhudo' seja capaz de mudar a realidade que ele 'gestou' e  por ela é o principal responsável.

Prefeito de Parauapebas, uma entrevista cabeluda e à distância

O prefeito de Parauapebas tenta transferir a responsabilidade para a população, apela até para o bispo, mas mostra que está perdido, uma rádio da cidade fez uma entrevista cabeluda, mas pelo jeito não conseguiu levar o prefeito até o seu estúdio.

Veja o vídeo, o prefeito não aparece e foge da responsabilidade





"O governador Flávio Dino anunciou, na noite desta sexta-feira (20), a oferta de mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de casos severos de coronavírus (Covid-2019).
Os leitos, que estão prontos, serão alugados do Hospital das Clínicas Integradas (HCI), que fica localizado no Angelim, em São Luís. Parte do hospital foi desativado em 2018, ficando em funcionamento apenas a parte de exames de imagem.
“Estamos anunciando que alugamos mais 30 leitos de UTI no HCI. Já estamos com esses leitos montados, fizemos a operação contratual com um grupo privado e, com isso, na próxima semana, esses leitos já estarão disponíveis para a eventualidade do agravamento dos casos de coronavírus”, garantiu o governador Flávio Dino.
O Maranhão está ampliando em caráter de emergência a rede de assistência para enfrentar a pandemia de coronavírus e diminuir os impactos da doença no estado.
“Vamos vencer esta batalha, a rede assistência de saúde do Governo do Maranhão está sendo ampliada para garantir atendimento à população”, disse."

Nenhum comentário:

Postar um comentário