CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 4 de março de 2020

Em 2020, a Procuradoria Geral de Parauapebas faz Darci Lermen ficar entre a prisão e a reeleição




O necessário 'plano B'

Em Parauapebas, a 'organização malinosa' operadora do 'caçambão da Semob' já trabalha com a possibilidade de não poder contar com o nome de Darci Lermen nas eleições de 2020. Apesar da obsessão eleitoral do prefeito por um quarto mandato, o que se cogita nos bastidores do governo é a necessidade de um plano B, caso Darci Lermen venha a ter ainda mais problemas com a justiça.

O caso Pazinato (aqui), o desvio de merenda escolar (aqui), o gira renda (aqui) e o 'caçambão da Semob(aqui) - tudo coloca uma eventual candidatura de Darci Lermen com grande possibilidade de impugnação na justiça.

Retiro na Bahia

Após a derrota do aliado em 2012, Darci Lermen foi para um curto exílio na Bahia, o retiro durou cerca de 4 anos, plantar alface não ensinou muito ao gaúcho de Santo Cristo-RS. Ao reassumir a prefeitura de Parauapebas, o rapaz  fez a Procuradoria Geral do Município retornar a operar  sob à sombra do Margalho, peça chave na contratação do advogado Pazinato.

A 'organização malinosa' no caso Pazinato comprou até parecer jurídico no Tribunal de Contas, o conselheiro foi afastado, a sua residência foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal, mas em Parauapebas todos estão livres e soltos.


Um pé na cadeia

A sombra do Margalho já colocou o prefeito de Parauapebas com um pé na cadeia por diversas vezes, no caso Pazinato, na Operação Timóteo, um mandado de prisão foi expedido, obrigando o prefeito a ficar escondido por vários dias.

Dose dupla

A mesma procuradoria, na sombra do Margalho, também é responsável pelo parecer de contratação de empresas envolvidas no desvio de merenda escolar, o caso mantém Darci Lermen como alvo da PF, todos os envolvidos já foram presos, por enquanto apenas os denunciados que estão exercendo mandato popular estão soltos, caso do atual prefeito de Parauapebas.

Dose tripla

O mais recente escândalo também passou incólume pela procuradoria de Parauapebas, o 'caçambão da Semob', um superfaturamento explícito, também recebeu parecer jurídico favorável na PGM.

O 'caçambão da Semob' é um caso malinoso, envolvendo a contratação de centenas de caminhões de uma única empresa, com finalidade nitidamente eleitoral, tudo para financiar um partido político da base de apoio prefeito de Parauapebas. 

Gaeco

O que é difícil entender é que o 'caçambão da Semob' ainda não tenha sido alvo do GAECO, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado. 

Agradeça a Deus

Ao invés de inventar fantasmas, Darci Lermen pode levantar as mãos para o céu e agradecer todos os dias, até o fim do seu mandato, pois é um milagre o GAECO ainda não tenha ido procurar pessoalmente, na prefeitura ou na empresa envolvida, os 262 caminhões do escandaloso 'caçambão da SEMOB'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário