CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 24 de março de 2020

Desembargadora que vendia sentença é presa na Bahia; Em Parauapebas, Darci Lermen é mantido solto por 'habeas corpus' de outro desembargador





PF prende desembargadora do TJBA e o seu filho

O ministro do STJ Og Fernandes determinou o afastamento do cargo e a prisão temporária, por cinco dias, da desembargadora do TJ/BA, Sandra Inês Rusciolelli, e dois advogados suspeitos de irregularidades no tribunal, sendo um deles filho de Sandra e apontado como operador financeiro do esquema. Os mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira, 24, na 5ª fase da operação Faroeste. (clique aqui) .
"A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, no dia 10 de dezembro de 2019, 15 pessoas – entre elas quatro desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) e três juízes estaduais – pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro." (MPF - aqui)

Além da prisão da desembargadora, do filho dela e de outro advogado, mais oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador (BA), Mata de São João (BA) e Rondonópolis (MT).

Já o 'caçambão da semob' em Parauapebas 

Enquanto no Brasil a coisa está apertando, Darci Lermen, em Parauapebas/PA, está livre e solto, apesar de várias denúncias e processos, inclusive com seus bens bloqueados pela justiça.

O prefeito da milionária capital do minério assiste um esquema criminoso sendo operado na Secretaria de Obras, dentro do seu governo, com direcionamento de licitação e superfaturamento de preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário