CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Justiça deu prazo de 72 horas para Darci Lermen explicar 'doações ilegais"



72 horas para explicar

No último dia 19 de fevereiro, em sede de Ação Popular, o juiz LAURO FONTES JÚNIOR determinou que o prefeito de Parauapebas Darci Lermen explique várias doações de imóveis realizadas pela sua administração, a suspeita é que os atos podem ter motivações eleitorais.

As doações poderão ser canceladas pela justiça e os envolvidos responsabilizados, inclusive o próprio prefeito, que no mínimo tem o dever de fiscalizar os atos dos seus subalternos.

“(...) o cancelamento de emissão de títulos de áreas em nome de terceiros, assim como títulos carentes de informações necessárias que resguardem o erário Público e sejam servíveis ao cartório para averbações.” De fato, foi sugerido irregularidades na doação de imóveis por parte do município. Foi demonstrado, por amostragem (vide eventos n. 15596150 - Pág. 1 e n. 15596151 - Pág. 1), que dois imóveis teriam sido doados a munícipes, o que teria sido feito com base na Lei 4.426/10. Embora o artigo 1º desta lei se refira à financiamento pela Secretaria Municipal de Habitação, trouxe-se a informação de que empresa privada estaria fazendo essa doação, inclusive em desconformidade com a motivação exigida pela referida lei municipal. " (trecho da decisão judicial no Processo n° 0801514-67.2020.8.14.0040 Classe: AÇÃO POPULAR Órgão julgador: Fazenda Pública de Execução Fiscal da Comarca de Parauapebas)

Esquema criminoso


O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, está colocando sua obsessão eleitoral acima de tudo, ele quer conseguir mais 4 anos de mandato.

Darci Lermen deixou o seu governo ser dominado por uma verdadeira 'organização malinosa', o esquema criminoso da Secretaria de Obras, com o seu 'caçambão da Semob', chegou na secretaria de habitação, a gula dos malfeitores já mira R$ 60 milhões para comprar 2 mil lotes de um loteamento da cidade, tudo de olho no pleito de outubro e no recebimento de propina, uma verdadeira quadrilha eleitoral, obviamente, a justiça deverá ser acionada para barrar esse bando de malinos.

O sombra pensa longe

É tanta 'malinação' no governo, sem sombra de dúvidas, o prefeito de Parauapebas pode não conseguirá registrar a sua candidatura, sabendo disso, o sombra, um dos chefes da 'organização malinosa' do governo Darci Lermen, já articula para ser vice ou quem sabe convencer o prefeito a nem ser candidato, assim ficaria livre para bancar um outro nome, cuja candidatura tenha um financiamento mais barato, quem sabe a do ex-prefeito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário