CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Aliados de Darci Lermen brigam na justiça contra a licitação do PROSAP

Empresa aliada do prefeito Darci barra o PROSAP na justiça 





Prosap é barrado por empesa aliada de Darci

A Vara da Fazenda Pública de Parauapebas suspendeu o polêmico Prosap, a ironia é que foi uma empreiteira muito ligada ao próprio governo Darci Lermen que acionou e barrou o início do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), a 'fanfarra' estava programada para iniciar no próximo dia 3 de março.

Sem voz e sem comando no seu próprio governo o prefeito Darci Lermen conseguiu transformar o que seria um programa de saneamento num esgoto de ilegalidades.

Sem capacidade técnica

As irregularidades no Prosap são tão evidentes que a empresa vencedora para realizar as obras nem sequer conseguiu comprovar sua capacidade técnica, cuja validade do seu atestado não foi aceito e causou a suspensão do início das supostas obras pela justiça.

Isso mesmo, Darci Lermen quer entregar as obras do que diz ser o seu principal projeto para uma empreiteira sem a capacidade técnica comprovada, conforme questionada em mandado de segurança, apenas isso já revela a irresponsabilidade e falta de seriedade do atual governo de Parauapebas.

Veja a imagem de parte da decisão da Justiça para suspender o PROSAP:

PROSAP: empresa vencedora não comprova capacidade técnica


Irresponsabilidade

O prefeito e seu governo atuam sem a menor seriedade, anunciaram o início das supostas obras do PROSAP mesmo sabendo que várias licitações e procedimentos essenciais para a regularidade do programa ainda estavam em andamento, o resultado é previsível e a realidade bate à porta do governo e do próprio prefeito.

Difícil entender

Está difícil entender o que levou umas das mais aquinhoadas e preferidas empreiteiras do prefeito Darci Lermen, perdendo apenas para a WHITE TRATORES, ir à justiça denunciar o próprio governo Darci Lermen e barrar o PROSAP, a última esperança do prefeito em tentar reverter sua altíssima rejeição junto à população de Parauapebas.

Fica claro, Darci Lermen não tem autoridade e nem voz de comando sobre a SEFAZ, a SEMOB, a SAAEP, etc.

Sem autoridade, Darci é um passivo

O Prosap é vítima da falta de autoridade de Darci Lermen, um sujeito passivo que assiste sem qualquer reação as brigas internas entre os seus aliados mais íntimos, tudo evidencia que o fim da atual gestão Darci Lermen será melancólico.

Culpa os outros e ainda usa suas redes de 'fakenews'





Vendo o fracasso da sua gestão e da sua obsessão eleitoral, Darci Lermen e sua rede de 'fakenews' espalham mentiras pela cidade, culpando a oposição pela suspensão do PROSAP, quando na verdade foi uma empreiteira com vários contratos no governo do município que acionou a justiça e barrou o Prosap, ou seja, o prefeito ao invés de corrigir os seus erros e malfeitos prefere espalhar mentiras, sempre culpando os outros.

Com a correta decisão judicial está ficando claro que o PROSAP está fadado ao fracasso, uma 'fakenews'.

Rifado

O que parece claro é que Darci Lermen pode está sendo fritado pelos seus aliados, são tantas ilegalidades que uma eventual candidatura à releição terá muitas dificuldades de registro para as eleições municipais, sem falar da rejeição ao nome do prefeito que cresce a cada dia.

#DARCIPARADEMENTIR

Brás Cubas, em suas memórias póstumas, diz que a sinceridade é a qualidade primeira de um defunto, o autor Machado de Assis não conheceu Darci Lermen e as suas mentiras.

Resta perguntar se Darci mente em casa do mesmo jeito que mente na rua. Será que ele mente assim para os seus filhos e esposa como mente para a população de Parauapebas?

Só resta pedir: #DARCIPARADEMENTIR

_____________________________________________________

A prefeitura de Parauapebas emitiu uma nota que mais se assemelha a uma 'anedota"

A Prefeitura de Parauapebas deixa claro que o referido processo licitatório adotou como regramento a Política para Aquisição de Bens e Contratação de Obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) GN-2349-9. E ressalta que tanto o processo licitatório quanto a assinatura do contrato com a empresa tiveram o aval do BID e do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA). 

No dia 14 deste mês, a Prefeitura de Parauapebas foi notificada pela Justiça a respeito desse mandado de segurança e recebeu o prazo de 72 horas para se manifestar. Em sua resposta, que ocorreu dentro do prazo, o governo municipal apresentou provas que confirmam a lisura do processo licitatório, bem como argumentou sobre os motivos da desclassificação da JM Terraplanagem e Construções LTDA no certame. (Leia AQUI)

Um comentário: