CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Parauapebas: Gira Renda vira realidade, programa garante segurança alimentar para as famílias carentes do município


Programa de segurança alimentar

O governo de Parauapebas finalmente implementa um programa social de grande importância, o GIRA RENDA, que consiste na distribuição de cartões com crédito de R$ 100 para as famílias mais carentes do município. 

O programa inicia com 1.000 famílias, mas está dimensionado para atender 5.000 que já estão cadastradas, todas serão contempladas nas fases posteriores.

Planejamento 

Segundo as informações do governo local, se o município continuasse perdendo receita orçamentária, como ocorreu até o fim de 2016, esse tipo de programa não teria qualquer possibilidade orçamentária de ser implementado.

Quando o município obteve sinais de recuperação e incremento da sua receita, desde meados de 2017, o Programa Gira Renda começou a ser formatado.

"Estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento das pessoas e da economia do nosso município", disse o prefeito Darci Lermen. (clique aqui)

Gira renda

Embora se trate de um programa de segurança alimentar, o nome do programa - GIRA RENDA - tem relação com outro efeito importante da iniciativa do governo, qual seja, a injeção de recursos na economia local, beneficiando principalmente os pequenos e médios comerciantes, gerando mais empregos diretamente para os moradores da cidade.

Em tempo de carestia e inflação

A ação do governo de Parauapebas (aqui) ganha ainda mais relevância diante do grave cenário da economia nacional, mal conduzida pelo governo Bolsonaro, com altas taxas de desemprego e de subemprego, ao mesmo tempo que itens básicos, como o gás de cozinha, atingem preços absurdos, autorizados pelo próprio governo. 

Outro fator que volta a assombrar os brasileiro é a volta da inflação, provocada pelas medidas anti-povo do governo Bolsonaro-Guedes, hoje mesmo, a Fundação Getúlio Vargas divulgou o IGP-M para dezembro, ficou em 2,9%, é simplesmente a maior inflação mensal desde o ano de 2003,  quando a grande mídia (Globo, Record, SBT...) que hoje ajudam Bolsonaro a implementar o caos na economia brasileira, propagandeavam o terror contra a eleição de LULA (AQUI), ao contrário do que eles diziam, LULA se tornou o melhor presidente da história do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário