CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Câmara rejeita afastamento do prefeito de Parauapebas por desapropriação de terreno superfaturado

Apesar da gravidade da denúncia, os vereadores de Parauapebas rejeitam abertura de Comissão Processante e alegam que autores tem apenas objetivos eleitoreiros





A Câmara de Parauapebas rejeita denúncia contra Darci Lermen

Ontem, 12 de novembro, o Plenário da Câmara de Parauapebas analisou o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Darci Lermen, pela sua participação numa desapropriação milionária.

O principal autor do pedido é o ex-vereador Adelson Fernandes.

Sem entrar no mérito, a Câmara de Vereadores rejeitou a abertura de Processo contra o prefeito, foram 12 votos contrários. Para que a Comissão Processante fosse aprovada era preciso o voto favorável de 2/3 (dois terços) dos membros da casa, ou seja, 10 vereadores. 

Ação Popular 

O caso foi noticiado AQUI no Blog Sol do Carajás, o prefeito municipal e outros agentes públicos tiveram suas contas e bens bloqueados pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Parauapebas, em sede de Ação Popular, a suspeita é que houve superfaturamento de mais de R$ 10 milhões, além de nepotismo em virtude do beneficiário pela desapropriação ser o parente da ex-secretária municipal de obras.

Fatos graves

A decisão da Câmara de Parauapebas foi uma decisão política, os fatos são gravíssimos, no mérito os motivos para a abertura da CPI estavam presentes, no entanto, o prefeito de Parauapebas tem uma forte maioria no parlamento local.

Os vereadores entenderam, se afastando do mérito do processo, que o pedido de abertura de CPI e o automático afastamento do prefeito Darci Lermen seria inadequado no momento, também acusam o ex-vereador ADELSON FERNANDES de oportunismo político eleitoral.

Veja o presidente da Câmara anunciando o resultado da votação




Nenhum comentário:

Postar um comentário