CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 5 de outubro de 2019

Parauapebas: Valmir da Integral (PSD) e Miquinhas (PT) conversam sobre as eleições municipais



Valmir da Integral (PSD) e Miquinhas (PT) - as eleições de 2020 em Parauapebas

As conversas para as eleições municipais de 2020 já estão mexendo com a política de Parauapebas, um encontro importante ocorreu entre o ex-prefeito Valmir da Integral e o ex-vereador Miquinhas, ambos são pré-candidatos a prefeito.

Embora a conversa tenha sido informal, não foi um ato oficial dos partidos, nem do PSD e nem do PT, mas é fato que se trata de um sinal que deve deixar o prefeito Darci Lermen e demais postulantes ao Morro dos Ventos com uma certa preocupação.

Mudaria os rumos

Com apenas 6 candidatos a vereador em 2016, o PT teve 3.876 votos.

Miquinhas foi o mais votado da legenda, com 1.842 votos, mesmo assim não conseguiu renovar seu mandato, ficando na suplência.

Todos sabem, em 2016, Valmir da Integral também perdeu a eleição para Darci Lermen (MDB) por uma diferença de apenas 4.131 votos.

Hoje, as coisas mudaram bastante, mesmo assim, uma aliança PSD e PT, Valmir da Integral e Miquinhas, provocaria um enorme impacto na disputa eleitoral de 2020.

Posições invertidas

Até onde se sabe, por enquanto, o jogo se inverteu, agora Darci Lermen vem para tentar a releição em 2020, ao que tudo indica, terá que enfrentar o ex-prefeito Valmir da Integral, que segundo as pesquisas eleitorais (divulgadas e não divulgadas) ele estaria com uma boa dianteira, podendo vencer a disputa para o governo local se a eleição fosse realizada hoje.

Valmir da Integral

O ex-prefeito Valmir da Integral está fazendo tudo certinho, convida a todos para conversar, se dispondo a compor uma ampla coligação e consolidando seu nome como o principal adversário para o atual governo.

Desgaste, mas ainda é cedo

O prefeito Darci Lermen experimenta um desgaste imenso, pelos grandes desacertos da sua gestão, em todas as áreas, mas tal situação não lhe é estranha, em 2008, Darci foi para a campanha também com um governo extremamente rejeitado, na pré-campanha perdeu o seu então vice-prefeito, pastor Moisés, para a chapa de Bel Mesquita, sua adversária. 

Darci conseguiu reagir e terminou vencendo o pleito com 57,29% dos votos válidos contra 40,12% de Bel Mesquita.

Reação e imaginação

Dentro da máquina governista há quem diga que o prefeito Darci já está reagindo, que isso já está sendo detectado nas pesquisas para consumo interno, que várias iniciativas já estão dando retorno, notadamente no conjunto de obras que foi empreitada e está sendo executada pela prefeitura.

Há quem diga que só 'inglês' está conseguindo ver essa reação governista e essas obras no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário