CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 13 de outubro de 2019

IRMÃ DULCE - a SANTA DO BRASIL é a expressão verdadeira do CRISTIANISMO

A canonização de Irmã Dulce é mais uma mensagem do Papa Francisco afirmando a sua opção pelos Pobres, a essência do cristianismo



Não é pelo dinheiro dos pobres, é por eles - OS POBRES 
A opção pelos pobres é indissociável da palavra de CRISTO, é o que reafirma o Papa Francisco com a canonização de Irmã Dulce.

A opção pelos pobres é a essência do CRISTIANISMO, não se deve confundir a opção pelos pobres com a 'obsessão pelo dinheiro dos pobres' a falsa palavra cristã, o anticristianismo praticado e estimulado pelos templos neopetencostais e seus vendilhões tipo: Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, etc.

_______________________________________________________________

"Irmã Dulce Lopes Pontes

Maria Rita nasceu, em Salvador, Bahia, em 1914. Tinha 6 anos quando sua mãe faleceu. Aos 18, entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, onde recebeu o nome de Dulce. Fundou a União dos Trabalhadores de São Francisco, um movimento operário cristão, e o hospital Santo Antônio.

Irmã Dulce faleceu na capital baiana em 1992. Foi beatificada em 2011, durante o Pontificado de Bento XVI.

O milagre que a levou à canonização é a cura milagrosa de José Maurício Bragança Moreira, que ficou cego por causa de um glaucoma grave. Ao sofrer de conjuntivite, colocou uma pequena imagem da Irmã Dulce sobre os olhos, pedindo a sua intercessão. Quando acordou, voltou a ver de novo.

A beata brasileira Irmã Dulce (1914-1992) foi canonizada neste domingo (13/10) pelo papa Francisco, em cerimônia realizada no Vaticano. Com dois milagres reconhecidos pela Igreja Católica, a freira baiana se torna a primeira santa brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário