CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

IMPEACHMENT DE TRUMP: Presidente usou recursos públicos para corromper presidente da Ucrânia

Trump confessa que usou recursos e cargo de presidente para forçar a Ucrânia a iniciar uma investigação contra Joe Biden




400 milhões de dólares

TRUMP condicionou a liberação de uma ajuda militar à Ucrânia desde que o presidente deste país, Volodymyr Zelensky, iniciasse uma investigação contra Joe Biden, o líder das pesquisas eleitorais para a Casa Branca.

Denúncia do serviço secreto dos EUA gerou reação imediata

A denúncia veio à tona depois que um membro do serviços secretos norte-americanos registrou uma queixa interna sobre a conversa de Trump com o presidente ucraniano.

Tão logo chegou ao conhecimento dos membros do Partido Democrata, a presidenta da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, convocou uma reunião emergencial com a bancada parlamentar.

Trump confessa

Donald Trump confessa que ligou para o presidente da Ucrânia, que reteve a ajuda ao país, também assume que conversou com seu colega ucraniano sobre Joe Biden,  pré-candidato  à Casa Branca, e líder nas pesquisas eleitorais.

O presidente dos EUA negou qualquer ilegalidade no seu comportamento.

Impeachment inédito

Nenhum presidente dos EUA foi destituído do cargo por impeachment, mas o caso Trump já é visto como algo provável, dada a gravidade da denúncia.

O fato é que os Democratas exigem o envio do teor da conversa e a transcrição completa da ligação entre Trump e o ucraniano, a Casa Branca se recusa a divulgar.

A acusação de que ele obstruiu os trabalhos do Congresso e usou um país estrangeiro contra um cidadão americano é inédita, também é inédito um impeachment.

Parece que Trump, igual ao seu parceiro brasileiro, zomba das leis e das instituições.

Leia mais - clique - www.bbc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário