CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Bolsonaro envergonha o Brasil perante o Mundo



Bolsonaro envergonha o Brasil perante o Mundo

Por Sinvaldo Braga - (www.canal2n.com.br) - 24 de setembro de 2019


As cirurgias no intestino a que Bolsonaro foi submetido após a facada aparentemente provocaram um sério efeito colateral: desde então o presidente tem defecado constantemente pela boca – não se sabe ao certo por qual orifício ele consegue se comunicar.

Nesta terça-feira (24), na 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU, em Nova York, Bolsonaro discursou por 30 minutos e fez com que todos sentissem saudade de quando não conseguia falar por mais de 7 minutos. A repercussão está sendo uma tragédia para o país. 

Sinvaldo Braga
Não há um veículo de comunicação ou articulista no Brasil e no mundo, à esquerda ou à direita, que tenha feito qualquer referência positiva ao seu discurso beligerante, negacionista e mentiroso (ressalva a promessa de privatizar tudo).

O grande jornalista Kennedy Alencar resumiu assim o discurso de Bolsonaro em seu blog:

“Numa primeira avaliação, o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU foi falso e terá impacto danoso para a imagem internacional do Brasil. Foi falso porque negou a realidade que os dados mostram e que o mundo inteiro conhece: cresceram o desmatamento e as queimadas na Amazônia no primeiro ano da administração Bolsonaro. Além de falso, o discurso foi desastroso...”

E arrematou:

“Soou absurdo o presidente dizer que ‘meu país esteve muito próximo do socialismo’ e sugerir que cubanos do programa Mais Médicos seriam agentes socialistas parecidos com espiões de Cuba nos anos 60. O Brasil nunca esteve próximo do socialismo. Isso é mentira. É totalmente insensata essa ideia de risco socialista no Brasil e na América Latina. Pega mal internacionalmente – parece paranoico e antiquado. ”

Duvido que algum brasileiro de bom senso não tenha sentido um pouco de vergonha alheia desse sujeito que ostenta a faixa de presidente. Lamento em informar, mas apertem o cinto que ainda temos mais de 3 anos de vergonha pela frente.

Meu muito obrigado a todos que votaram nesse alucinado, hoje deve ter sido mais um dia de orgulho por terem evitado que o PT voltasse ao poder.

Como diria Raul Seixas: pare o mundo que eu quero descer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário