CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Vídeo ironiza a GLOBO e a sua manipulação a favor da reforma da previdência do Bolsonaro

Em conluio com Bolsonaro a Globo mente e manipula contra os trabalhadores, tentam destruir as aposentadorias dos brasileiros

Bolsonaro vai congelar os valores das aposentadorias




Vai quebrar o trabalhador e os aposentados

A Globo é contra tudo que é bom para o trabalhador brasileiro, foi contra o 13° e agora é contra a sua aposentadoria, apoiando a reforma da Previdência Social proposta pelo governo Bolsonaro (PSL).

Além de cortar benefícios e dificultar o acesso às aposentadorias, aumentando o tempo de contribuição, uma das maldades do Bolsonaro atinge diretamente quem já é aposentado, ele exclui da Constituição a previsão de atualização do poder de compra, acabando com o reajuste que garante ganho real aos aposentados e beneficiários da previdência.

A Constituição Federal de 1988, tem a seguinte previsão, mas Bolsonaro quer acabar:


Art. 201. A previdência social será organizada sob a forma de regime geral, de caráter contributivo e de filiação obrigatória, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial, e atenderá, nos termos da lei, a: 
(...)
§ 2º Nenhum benefício que substitua o salário de contribuição ou o rendimento do trabalho do segurado terá valor mensal inferior ao salário mínimo.
§ 3º Todos os salários de contribuição considerados para o cálculo de benefício serão devidamente atualizados, na forma da lei.
§ 4º É assegurado o reajustamento dos benefícios para preservar-lhes, em caráter permanente, o valor real, conforme critérios definidos em lei. 

Esses direitos de ter reajuste e ganho real, hoje garantido na Constituição, tudo vira pó.

Vai congelar as aposentadorias

Hoje, a Constituição garante o reajuste anual pela inflação (INPC), mas com a reforma da previdência do Bolsonaro isso acabará, pois com a a alteração, os aposentados e pensionistas poderão ter congelados os valores que recebem.


Leia a famigerada PEC 6/2019 - a proposta de destruição das aposentadorias por Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário