CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Nomeação do ex-vereador ODILON ROCHA pode agravar a crise na rede pública municipal de saúde de Parauapebas

Apesar de polêmicas, ex-vereador foi nomeado e quer assumir a presidência do Conselho Municipal de Saúde

Odilon tenta adiar julgamento de ação penal na justiça ao mesmo tempo em que pleiteia ser presidente do Conselho Municipal de Saúde




Assombrados

Os servidores da secretaria municipal de saúde estão assombrados com a nomeação do ex-vereador ODILON ROCHA para o Conselho Municipal de Saúde.

Que horror

Ter o polêmico ex-vereador como "conselheiro" não é o pior acontecimento, acredite, os sindicatos das categorias que atuam no setor denunciam uma manobra do governo local e um grande "acordão político" para que Odilon Rocha assuma a presidência do Conselho Municipal de Saúde (aqui).

Odilon Rocha tentou adiar julgamento, mas teve pedido negado

Enquanto tenta presidir o Conselho Municipal de Saúde, o ex-vereador recorre ao judiciário para adiar seu julgamento.

No último dia 14/05/2019, o ex-vereador teve um pedido negado pela justiça em Parauapebas, o juízo da causa entendeu que ODILON ROCHA tentava adiar o julgamento de uma ação onde ele consta como réu por formação de quadrilha, fraude em licitações, peculato, corrupção ativa e passiva, veja imagem a seguir:



"No presente caso, entendo que, neste momento, a produção de tais provas requeridas pelos réus somente tem o objetivo de adiar a finalização do feito, visto que a defesa de Odilon acompanhou o interrogatório dos acusados Josineto e Edmar, bem como a oitiva da testemunha Rosimar, conforme termo de audiência fl. 3.765, não tendo pugnado nenhuma das declarações (...)"

Polêmica e desgaste para o governo

A nomeação de uma polêmica figura que nem a do ex-vereador Odilon Rocha evidencia um total desprezo pelas atribuições do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.

Achincalhe

Pior, indicar e articular para que tal figura venha a presidir este importante instrumento de participação popular é um achincalhe, revela uma falta de respeito aos usuários dos serviços de saúde pública, aos servidores públicos, à Administração Pública, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Restrições ao ex-vereador

Uma decisão judicial constante nos autos da Ação Penal n° 0007724-46.2015.8.14.0040, na 1ª Vara Criminal de Parauapebas, proferida pelo juiz Líbio Moura, proibia o ex-vereador Odilon Rocha de Sanção de entrar em qualquer repartição pública, tanto da Câmara de Vereadores como da Prefeitura de Parauapebas.

A restrições impostas pela justiça ao ex-vereador constavam na Ação Penal, o Sinseppar comunicou a nomeação do Odilon Rocha no Conselho Municipal de Saúde ao Ministério Público, pedindo esclarecimentos sobre a vigência ou cancelamentos das medidas cautelares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário