CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 27 de abril de 2019

CARAMBEÍ/PR: Cidade que deu mais de 75% dos votos para Bolsonaro recebe de presente o fechamento de indústria e o desemprego

Queda na venda para países árabes faz BRF 'suspender' produção de unidade no Paraná. Em Parauapebas/PA, a mineradora VALE também iniciou demissões de trabalhadores




O desastroso governo Bolsonaro

A BRF (Brasil Foods) é a nova denominação da Perdigão, uma grande indústria brasileira de alimentos, com forte presença no mercado internacional, a empresa tem mais de 85 anos.

A empresa BRF vive seu pior momento, graças ao desastroso governo Bolsonaro, o destrambelhado em pouco mais de 100 dias já causa prejuízos e desemprego alarmantes no país.

“Por um erro estratégico do governo de Jair Bolsonaro em relação à política externa, os árabes diminuíram o volume de compras de carne no Brasil e quem está pagando o preço é a classe trabalhadora brasileira" (dirigente do sindicato dos empregados da BRF no Paraná)

Eram 1500 empregados, ficaram apenas 300

Por ironia, as cidades que mais deram votos ao indigitado são as que mais serão prejudicadas, caso de Carambeí, no estado do Paraná, que teve sua unidade da BRF fechada, causando de imediato o desemprego de 1200 trabalhadores e levando o município a vislumbrar um futuro sombrio.

75% de votação, inconsequente

A indústria de alimentos da BRF em Carambeí processa carne de frango, tinha nos países Árabes seus principais clientes, essas nações estão encerrando suas compras no Brasil, por culpa exclusiva do destrambelhado presidente Bolsonaro, que os moradores de Carambeí-PR tanto ajudaram a eleger, dando mais de 75% dos votos para o sujeito.

Sem esperança

O fechamento da unidade fabril é por 60 dias, podendo chegar a 5 meses.

Os países Árabes indicam que aumentarão a retaliação ao governo brasileiro, a unidade dificilmente reabrirá as portas, pelo contrário, outras unidades encerrarão as suas atividades, seja no Paraná ou no Pará, não tarda.

Parauapebas-PA também corre riscos

A hostilidade do presidente Bolsonaro e dos seus filhotes cabeças de vento também se estende à poderosa CHINA, o maior cliente da mineradora VALE, no médio prazo logo esse país asiático também estará retaliando o governo brasileiro.

Parauapebas, inevitavelmente também será prejudicada e castigada pela votação que deu ao defensor de miliciano, o Bolsonaro.

Deus ilumine os governantes chineses, já que o "bando de maluco" que o Brasil elegeu...

Tomara que a China recorra à sua paciência oriental, mas nos bastidores da diplomacia brasileira os sinais já chegaram, estimam que logo alguns contratos serão revistos e outros cancelados.

Em Parauapebas, as notícias é que a VALE já demite sorrateiramente, sem alarde, já são centenas de empregados demitidos, em férias coletivas, principalmente na mina do Manganês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário