CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Parauapebas: As mudanças estão acontecendo, mas nem todas as necessárias



Darci e as mudanças


O prefeito Darci está implementando algumas mudanças, num ritmo que apenas ele poderia explicar, sua sensibilidade política parece ser a única conselheira que ele quer ouvir, o fato é que as mudanças urgem, são necessárias e são muitas, mas com certeza nem todas serão realizadas.

Obras, Ascom, Educação, Urbanismo e Habitação (entre outras) precisam mudar, com substituição de nomes e modos de atuação dos atuais titulares.

Educação, Saúde e Obras


Educação, Saúde e Obras indo bem um governo municipal passa a ter uma boa avaliação, a ASCOM teria pouco trabalho para fazer uma imagem positiva da gestão junto à população local.

Agora, sendo a comunicação muito ruim e a gestão das pastas da EDUCAÇÃO, SAÚDE e OBRAS sofríveis, não há governo que consiga sustentar uma imagem boa junto aos seus administrados.  

Não tem outro jeito, mudar é a única alternativa.

Saúde

Darci já mudou a secretaria de saúde, o quadro era muito ruim, se não melhorou muito pelo menos encontra-se estável, pior já foi, até o hospital chegou a fechar as suas portas.

Educação

Chegou a vez da educação, a pasta se tornou um problema, o governo resolveu mudar na área também, avisou o seu titular com bastante antecedência, mesmo assim, a mudança pareceu um parto, alguns acharam que teria de durar 9 meses.

Procuradoria

Outra mudança ocorreu na Procuradoria Municipal, pasta para a qual foi convidado o ex-titular da Semed, Raimundo Neto, ele não aceitou.

A PGM até hoje, desde o começo do governo, está acéfala.

Esportes e Mineração

Essas duas pastas são verdadeiros fiascos, os atuais titulares reforçam um pensamento inadequado que muitos tem sobre elas, qual seja, de que seriam desnecessárias, apenas para uso político, algo completamente desvirtuado.

Esportes e Mineração o governo deveria mudar também, aliás, expurgar, pedir aos "meninos" para discretamente se retirarem, mesmo que isso rendesse uma "nota autista" de puro inconformismo ou mesmo "fofocagem de zap zap".

Urbanismo

Essa pasta tem sido um problema para todos os governos, também deve ou deveria ter mudança de comando, se é que o secretário atual comanda alguma coisa, o fato é que depois da "iluminação natalina" e dos "leds" a coisa não ficou boa.

A iluminação natalina foi uma lambança, o "LED" foi e está sendo um grande projeto, muito positivo, o resultado é visível, a população percebe que foi algo bom, mas a "licitação" foi problemática, uma pena.

Obras

A secretaria de obras deveria ser o carro chefe do atual governo, mas nem parece conduzida por 'aliados', o que se faz por lá é coisa de inimigo, de oposição traiçoeira.

Diante do que a pasta já gastou, pode-se dizer que as obras só com microscópio ou telescópio pra se enxergar, pois tão pequenas e tão distantes das necessidades do povo de Parauapebas.

É inacreditável, mas a secretaria de obras parece uma floresta cujas paisagens abrigam um monstro insaciável o qual tem um apetite que não tem erário que consiga alimentar.

Portadora de necessidades especiais

Caso o governo resolva mudar essas pastas, ainda não seria o suficiente mantendo uma ASCOM portadora de necessidades especiais, sem querer reforçar qualquer preconceito (embora inevitável) uma coisa é certa: a comunicação do governo de Parauapebas sofre de "autismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário