CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Numa luta quase solitária contra a poderosa VALE e seus apaniguados na imprensa paraense, o governo de Parauapebas recupera sua receita e viabiliza o futuro do município

A recuperação e crescimento da receita municipal de Parauapebas se deve a competente atuação política e administrativa do governo Darci Lermen




O esquema da imprensa que sorrateiramente faz o jogo da mineradora VALE e das viúvas/viúvos do ex-prefeito Valmir da Integral - todos contra Parauapebas

Alguns "sites de notícias" de Parauapebas anunciam o aumento da arrecadação municipal, mas emprestam a boa notícia um viés sensacionalista típico daqueles péssimos programas policiais (tipo Datena).

De certa forma, essa imprensa termina por fazer o jogo sujo bancado pela poderosa VALE, pois essa mesma imprensa que alarda os números cuida de esvaziar o seu conteúdo, esconder na lama de rejeitos daquela mineradora a luta quase solitária do governo Darci Lermen e da sociedade de Parauapebas contra o calote da VALE (na CFEM) e contra o calote de Jatene/Valmir da Integral (cota-parte ICMS).

Interesses políticos, financeiros e partidários

Movida por interesses políticos, financeiros e partidários, essa imprensa que alardeia os números também deveria, por justiça, apor o devido crédito à competência política e administrativa do governo Darci Lermen - o responsável direto pela recuperação e aumento da receita municipal.

A luta pelos direitos de Parauapebas tem muitos adversários, alguns sorrateiros



Na tabela acima, fácil constatar como Parauapebas foi prejudicada pela postura covarde do ex-prefeito municipal que juntamente com o então governador Jatene meteram a mão nos direitos da população de Parauapebas.

Queda de mais de 50%

Observe, em 2013, primeiro ano do mandato do ex-prefeito Valmir da Integral, a cota-parte de ICMS de Parauapebas era de 20,12%. Em 2017, como herança maldita para o atual prefeito Darci Lermen, ele deixou apenas 9,48%, uma queda de mais de 50% na cota-parte ICMS, nessa importante receita municipal.

Caso o atual governo não fosse para a luta pelos direitos de Parauapebas, a cidade estaria inviabilizada, o caos da administração Valmir da Integral teria continuado.

Não é acaso, é Parauapebas que luta contra forças poderosas

Evidente, a LUTA do atual governo é uma bandeira de toda a população de Parauapebas, o prefeito DARCI apenas cumpre seu dever, mas as retaliações, não tenham dúvidas, ele que irá sofrer ( e sozinho).

Alguém acredita que a VALE e seus aliados poderosos de Belém deixarão barato, será que já estão usando seus apaniguados locais para atacar a atual gestão do município para tentar colocar Parauapebas novamente de joelhos frente à enlameada mineradora e à classe política da capital paraense?

A mentira repetida em redes sociais pelos apaniguados da Vale e viúvas (os) de Valmir da Integral

Uma mentira que não seja repetida mil vezes não tem chance de virar "verdade", a frase bem sintetiza o modus operandi de uma imprensa "a la" Paul Joseph Goebbels, mas também parece adequada ao que se observa nos sites e redes sociais de Parauapebas, proliferam mentiras e "fakenews" contra o atual governo, difundidas por apaniguados da mineradora VALE e as viúvas/viúvas do falecido governo Valmir da Integral.

ASCOM falha

É fato, o governo de Parauapebas, nesses 2 primeiros anos, perdeu a batalha narrativa dos seus feitos, a ASCOM falhou irremediavelmente, parece ter ficado a reboque de interesses de alguns "órgãos" da imprensa local, imprensa que sempre foi apaniguada da Vale e esposa do falecido governo Valmir da Integral.

Inexplicavelmente, a ASCOM deixou o governo de Parauapebas sem voz nesses dois primeiros anos de gestão.

Basta comparar e mostrar

A mentira tem uma grande vantagem a seu favor: ela não precisa ter base na realidade, pode ser fruto da alucinação e ou da má-fé.

Internamente, uma conclusão o núcleo do governo de Parauapebas chegou: a mentira campeou sozinha no pasto da imprensa e blogues de Parauapebas e um fato contribuiu muito para isso - a inércia da ASCOM.

Fakenews e má-fé

Fruto de má-fé, sensacionalizando os números que interessam e camuflando os fatos, mas sem ousar fazer qualquer comparação dos resultados do atual governo com os anteriores, os apaniguados da Vale e as viúvas/viúvos do governo Valmir da Integral berraram sozinhos durante 2 anos.

Mudança de postura

Segundo o que se diz nas hostes da atual administração de Parauapebas, a postura na comunicação tem que mudar: melhor "jair" comparando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário