CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Governo BOLSONARO e as milícias: Planalto trabalha para anistiar responsáveis por 1,5 mil mortes no ES, nos anos de 2011 a 2018

Ex-membro da Le Cocq, secretário de Bolsonaro, comemora urgência em projeto de anistia a militares do ES

Projeto vai ao plenário na terça-feira (26), anistiando militares do Espírito Santo, Minas Gerais e Ceará por crimes militares ou comuns, cometidos entre 2011 e 2018





"O projeto, que deve ser votado na próxima terça-feira (26) no Plenário do Senado, prevê a anistia também para militares, policiais civis e agentes penitenciários de Minas Gerais e do Ceará que participaram de movimentos no mesmo período.

Somente no auge do movimento grevista no Espírito Santo, em fevereiro de 2017, 215 pessoas foram assassinadas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil no estado, até 10 de fevereiro, 90% dos mortos era de homens, com concentração de vítimas na faixa dos 17 aos 20 anos de idade, e a maioria foi vítima de disparos de armas de fogo.[52] Entre os mortos estão “usuários de drogas ilegais, pessoas com antecedentes criminais, vítimas de balas perdidas e pessoas com deficiência”. Também foram mortos um policial civil e o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Guarapari.

Extinta no final de 2015 pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a Scuderie Le Cocq foi uma espécie de embrião das milícias que atuou como um esquadrão da morte no Espírito Santo, matando mais de 1,5 mil pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário