CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

ARMA DE FOGO: O governo de milicianos esconde de você - Nos EUA, para cada 1 criminoso executado, 34 inocentes morrem e 78 suicídios são praticados

Bolsonaro e Moro violam o estatuto do desarmamento para tentar liberar a posse de armas de fogo. A intenção oculta é facilitar a vida das "milícias oficiais", os pistoleiros das periferias do Brasil, além, obviamente, receberem ajudas dos fabricantes de armas nas suas campanhas





Irresponsáveis e ficarão impunes 

Somente pessoas irresponsáveis usam as competências e atribuições das instituições e cargos públicos que ocupam para alcançar interesses não confessáveis é o que se pode dizer de quem tenta facilitar o porte ou posse de arma de fogo no Brasil.

EUA é onde mais se mata por arma de fogo

Uma matéria do WASHINGTON POST (clique AQUI) mostra a realidade dos EUA, que tem taxas de homicídios cerca de 5 vezes superiores à média dos países desenvolvidos, em algumas cidades dos EUA a taxa de homicídio é similar a de São Paulo.

É raro o uso legal

Nos EUA, as "armas raramente são usadas em autodefesa", segundo a reportagem do Washington Post, os números são alarmantes, conforme o Centro de Políticas de Violência, um grupo de defesa do controle de armas que atua no Estados Unidos. 

Dados do FBI comprovam

Os dados do FBI foram consolidados até o ano de 2012, hoje a situação pode ser ainda pior. Os números mostram que de 8.855 homicídios por arma de fogo, apenas 258 tiveram alguma justificativa legal, ou seja, para cada morte em legítima defesa ou amparada pela lei outras 34 pessoas inocentes também foram executadas.

Suicídios

A quantidade de suicídios que revela o banco de dados do FBI é alarmante, são 20.666 vítimas por arma de fogo, ou seja,  78 suicídios para cada morte em legitima defesa com arma de fogo. 

Um dos mais violentos do mundo

Os EUA cultiva a cultura da violência e desigualdade, não é apenas com armas de fogo que os dados revelam o quanto a sociedade que elege TRUMP é doente, caso se some aos números de assassinatos por armas de fogo nos Estados Unidos com aqueles causados no trânsito, o desprezo pela vida neste país é similar ao de qualquer nação subdesenvolvida.

Para pensar

Saiba que para matar um criminoso, antes dele morrerão 34 inocentes, 2 pessoas por acidentes e 78 suicídios por arma de fogo.

Realmente, quem defende a liberação do porte e posse de arma de fogo não valoriza a sua vida, na verdade trabalha é para promover o caos e a violência - é um pária!

Taxa de homicídios dos EUA comparado com países desenvolvidos






Nenhum comentário:

Postar um comentário