CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Parauapebas: 2017 e 2018 - Fracasso das CPI's na Câmara de Vereadores é o que fica desses 2 anos

A pauta da Câmara de Parauapebas é dominada por futilidades e o fracasso das CPI's 

Ao invés de CPI da VALE, CPI da BURITI e terceirização do HGP, vereadores enchem a pauta de lombada de trânsito, título de cidadão e outras futilidades



Não estraga se melhorar mais ainda 

É preciso reconhecer que a Câmara de Vereadores de Parauapebas melhorou, isso é fato, ao menos não se tem mais as cenas explícitas do "mensalinho" do tempo não tão distante em que Valmir da Integral era prefeito, mas também é fato que a pauta da Casa ainda está muito longe do que merece o cidadão de Parauapebas.

A administração salva, mas o plenário não ajuda

O biênio 2017/18 está se encerrando, a presidência do vereador Elias da Construforte passou no teste e mostra um saldo positivo, algo que foi possível graças a uma administração séria e transparente, como nunca se teve no legislativo da capital do minério. 

O que se pode afirmar da administração da Câmara não se aplica às suas atribuições de legislar e fiscalizar, nesse aspecto a casa ainda pode melhorar bastante, os vereadores ficaram numa zona improdutiva, no conforto de indicações ao executivo (tipo lombada de trânsito). 

Demandas de extrema importância

A sociedade demanda assuntos de  extrema importância para o município de Parauapebas, do tipo: Calote da VALE, CFEM, BURITI, CELPA, terceirização do Hospital Geral, etc...

CPI's fracassam

O fracasso das CPI's e uma pauta ajoelhada para o Poder Executivo de Parauapebas revela uma inaptidão para o desempenho das principais atribuições do Poder Legislativo municipal: legislar e fiscalizar.

Vem uma nova mesa e um novo presidente

As articulações para a eleição da nova mesa e do novo presidente do legislativo municipal para o biênio 2019/20 movimenta os bastidores da política local, o silêncio é apenas aparência.

A disputa será boa, a quantidade de candidatos à presidência já revela que a Casa, politicamente, está à deriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário